MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Cultura de Búzios abre cadastro para todos os grafiteiros do balneário

Intenção é fazer um banco de dados com os artistas do segmento; saiba como participar

Por Redação Multiplix
04/08/21 - 09:43
Secretaria de Cultura de Búzios abre cadastro para todos os artistas grafiteiros do balneário Grafite consiste em um movimento organizado nas artes plásticas | Foto: Reprodução/Multiplix

A Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, está realizando um cadastramento de todos os grafiteiros do município.

Os interessados devem se inscrever ao Espaço Cultural Zanine, das 10h às 16h, até o dia 15 de agosto. O endereço é Estrada da Usina Velha, 600 - Village de Búzios.

O cadastramento faz parte da criação de um banco de dados para este segmento cultural.

Segundo o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano, esse trabalho vai ajudar a conhecer todos os artistas da cidade:

“O cadastro tem objetivo de atualizar todos os artistas do município, nos diversos segmentos culturais. É para estreitar os laços entre a secretaria com os diversos segmentos culturais da cidade”.

Manifestação artística

O grafite consiste em um movimento organizado nas artes plásticas, em que o artista cria uma linguagem intencional para interferir na cidade, aproveitando os espaços públicos para a crítica social. A tinta mais usada pelos grafiteiros é o spray em lata.

No Brasil, o grafite chegou ao final dos anos de 1970. Atualmente, o estilo desenvolvido pelos brasileiros é reconhecido entre os melhores do mundo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.