MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Você sabia que Nova Friburgo tem uma versão local do “Museu Nacional"?

Fundação D. João VI, que funciona em prédio histórico no centro da cidade, é responsável por guardar os 200 anos de história e memória do município

Por Redação Multiplix
10/09/18 - 17:25

O Museu Nacional, no Rio de Janeiro, guardava um gigantesco acervo histórico sobre o Brasil e o mundo. No último dia 2 de setembro, o incêndio que destruiu o prédio e seus mais de 20 milhões de itens ligou o alerta para a necessidade de preservar a memória histórica do país.

Em Nova Friburgo, a instituição responsável por guardar os 200 anos de história da cidade, a Fundação D. João VI, funciona também em um prédio centenário, conhecido como Solar do Barão. E para reduzir os riscos de um incidente, diversas intervenções foram realizadas na estrutura do local nos últimos anos. A ideia é que no futuro o espaço vire, inclusive, um museu. Confira na reportagem!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.