MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rock in Rio completa 37 anos e prepara maior edição de todos os tempos; Iron Maiden se apresenta na abertura

Festival começa nesta sexta-feira com grandes nomes da música internacional durante sete dias e com policiamento reforçado

Por Nai Frossard
31/08/22 - 17:00
Rock in Rio completa 37 anos e prepara maior edição de todos os tempos 'Palco Mundo' é o maior do evento que acontece durante sete dias | Foto: Divulgação/Rock in Rio

O Rock in Rio começa nesta sexta-feira, 2, e muitos fãs do evento que completou 37 anos estão contando as horas para poder conferir as diversas atrações que irão agitar a Cidade do Rock, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, até o dia 11 de setembro.

Montado no Parque Olímpico da Barra, o festival vai oferecer 507 horas de música e entretenimento diariamente. Os portões vão abrir para o público às 14h e fecham às 4h.

Após ter sido cancelado em 2021, por conta da pandemia da Covid-19, o Rock in Rio trouxe grandes nomes da música mundial para retomar os festejos em grande estilo. Muitos artistas irão se apresentar nos oito palcos espalhados pelos 385 mil metros quadrados no Parque Olímpico. A programação completa pode ser conferida no site oficial do Rock in Rio.

Iron Maiden se apresenta no primeiro dia do festivalIron Maiden se apresenta no primeiro dia do festival | Foto: Divulgação/Rock in Rio

Entre os artistas mais aguardados desta edição, estão os cantores Justin Bieber e Post Malone, além da popstar Dua Lipa e da banda Coldplay. Os roqueiros Guns N’ Roses e Iron Maiden completam o time de estrelas do evento.

Os organizadores garantem que o volume de conteúdos e experiências desta edição está enorme e impossível de se aproveitar todos os espaços do festival em um único dia. Palco Mundo, Palco Sunset, New Dance Order, Espaço Favela, Rock District, Rock Street Mediterrâneo, Rota 85, Supernova, Uirapuru, NAVE e Gameplay Arena são alguns deles.

Dua Lipa é uma das atrações do Rock in RioDua Lipa é uma das atrações do Rock in Rio | Foto: Divulgação/Rock in Rio

Além dos shows, o Rock in Rio terá a gastronomia com destaque especial. Na área Gourmet Square, o público poderá encontrar comidinhas elaboradas por chefs renomados, áreas de alimentação e diversão com brinquedos.

Além dos 18 espaços abertos ao público, a Cidade do Rock ainda vai contar com uma área vip – o lounge exclusivo para uma das categorias do Rock in Rio Club e a Corporate Village.

Atrações

Um dos principais palcos, o Palco Mundo, será o maior da história do Rock in Rio e com cenografia toda repaginada. Com 104m de comprimento e 30m de altura, o palco tem a dimensão de um prédio de dez andares. Iron Maiden neste palco na sexta-feira e a banda Coldplay, no dia 10. Dua Lipa se apresenta no dia seguinte, dia 11.

Gilberto Gil será homenageado no Palco SunsetGilberto Gil será homenageado no Palco Sunset | Foto: Divulgação/Rock in Rio

Gilberto Gil é o homenageado do Palco Sunset durante os sete dias do evento, com um tributo inédito em tempo integral: com projeções em telão, no camarim e nos bastidores. O artista, presente na primeira edição do evento em 1985, vai apresentar um show feito especialmente para o Rock in Rio, onde celebrará os 80 anos.

Ele convidará ao palco alguns membros da própria família, como Bem Gil, João Gil, Nara Gil, Flor Gil, José Gil, Marcelo Costa, Danilo Andrade, Diogo Gomes e Thiago Queiroz, para cantar seus maiores sucessos.

Com o objetivo de exaltar talentos das comunidades e subúrbios do Rio de Janeiro, o evento terá o Espaço Favela. No total, serão 24 bandas de diversos ritmos musicais, além de DJs e 42 bailarinos. Entre os confirmados, teremos o cantor Ferrugem como embaixador do palco.

Inspirada na ‘Route 66’, estrada que corta diversas cidades dos Estados Unidos, o espaço Rota 85 retorna em 2022 com uma cenografia totalmente baseada na primeira edição do evento, em 1985, e servirá como um túnel do tempo dedicado ao ano em que o Rock in Rio ganhou vida.

No Palco Favela,  talentos das comunidades e subúrbios do Rio de JaneiroNo Palco Favela, talentos das comunidades e subúrbios do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Rock in Rio

Segurança

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro mobilizará 570 policiais militares e 55 viaturas por dia para atuar na área externa da Cidade do Rock. Além do perímetro do evento, as equipes também estarão nos corredores de acesso e locais de concentração de público entre os dias 2 e 4, e 8 e 11.

De acordo com o Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Pires, a PM vai realizar durante as duas semanas de Rock in Rio um policiamento de 24h. Esse esquema de segurança é para atender a chegada e a saída do público, assim como a movimentação dos funcionários do próprio festival.

Sete torres de monitoramento estarão instaladas nas proximidades e teremos uma plataforma que possibilita uma maior observação de toda aquela região onde as pessoas circularão a pé para chegar ao local das apresentações.

Doação de sangue

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) autorizou que o Hemorio promova uma campanha para a doação de sangue durante o Rock in Rio. O presidente do Tribunal, desembargador Elton Leme, e ressaltou sobre a dificuldade de conseguir doadores.

A manutenção dos estoques de sangue é uma necessidade de natureza permanente.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.