MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Que tal tentar registrar a Lua? Planetário de Nova Friburgo promove atividade neste sábado

Iniciativa faz parte da comemoração pela Noite Internacional de Observação da Lua

Por Paula Winter
25/09/20 - 15:35
Que tal tentar registrar a Lua? Planetário de Nova Friburgo promove atividade neste sábado População pode enviar fotos e vídeos da lua | Foto: Banco de Imagem

Quem nunca olhou para o céu, admirou a lua, tentou registrar, mas tudo o que conseguiu foi uma bola branca iluminada? Você não está sozinho.

Por isso, o Planetário de Nova Friburgo te desafia a registrar o satélite e participar da Noite Internacional de Observação da Lua, neste sábado, 26.

De acordo com o diretor do planetário, Reinaldo Ivaniscka, as fotos e vídeos da lua, feitos pela população, serão publicados na página do Clube de Astronomia de Nova Friburgo durante o evento.

“A lua é um astro relativamente fácil de fotografar (em relação aos outros), mesmo com um celular. Então, esperamos que os associados e quem queira participar envie suas fotos para a nossa página”.

Noite Internacional de Observação da Lua

O evento é uma iniciativa da Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) e acontece entre setembro e outubro, desde 2010.

Esse período é escolhido quando a lua está passando pelo quarto crescente, formando um ângulo de cerca de 90º com o sol. Nesta fase é mais fácil observar a lua e por mais tempo.

Devido à pandemia, algumas atividades presenciais não acontecerão. Por isso, a Nasa vai priorizar a transmissão ao vivo, unindo todos os exploradores e admiradores espaciais em uma programação, disponível neste link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.