MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programação do Natal Sesc RJ 2023 está cheia de atividades em Nova Friburgo, Teresópolis e Cabo Frio

Ao todo, 35 cidades do estado receberão atrações gratuitas nos meses de novembro e dezembro

Por Franklin Vogas
22/11/23 - 11:23
Programação do Natal Sesc RJ 2023 está cheia de atividades em Friburgo, Teresópolis e Cabo Frio Iluminação especial de Natal no Nova Friburgo Country Clube | Foto: Divulgação/Weverton Fleiman

Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana, e Cabo Frio, na Região dos Lagos, são algumas das cidades contempladas com o Natal Sesc RJ 2023.

O evento conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do Estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas.

Em Friburgo e Cabo Frio, a abertura será nesta sexta-feira, 24. Teresópolis já está recebendo a programação desse projeto do Sesc desde o último fim de semana.

Confira as atrações completas nessas três cidades da nossa área de cobertura:

Programação em Friburgo

Na cidade serrana, a abertura da decoração natalina será realizada com o acendimento da árvore de Natal, e um fim de semana repleto de atrações gratuitas especiais.

A cerimônia de abertura terá início às 19h, no Nova Friburgo Country Clube, com o acendimento da árvore de Natal de 15 metros de altura.

O espaço ainda será contemplado com um lindo presépio; elementos natalinos na entrada do local e na ilha; iluminação projetada do bambuzal, de árvores naturais, da Casa Rosa e das pontes; mangueiras de LED em torno do lago; e um ambiente temático instagramável; além do tradicional videomapping (projeção de vídeo em diversos locais).

O público ainda poderá assistir a uma programação totalmente gratuita durante o fim de semana de abertura do Natal Sesc RJ, sempre às 20h.

Na sexta-feira, 24, o Country Clube também será palco da apresentação do concerto gratuito 'Sinfônica de Mulheres e as Três Sopranos', da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil.

Fundada pela trompetista e produtora Luciene Portella, à frente da direção geral e artística, o grupo é composto por musicistas com sólidas carreiras no meio musical. O espetáculo é a versão feminina de uma formação bastante conhecida, que se popularizou nas vozes de Os Três Tenores.

Nesta versão, grandes solistas da orquestra, Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco, darão voz a óperas, trilhas de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway. Um convite para uma empolgante viagem musical.

Country Clube recebe nesta sexta, 24, a apresentação do concerto gratuito 'Sinfônica de Mulheres e as Três Sopranos'Country Clube recebe nesta sexta, 24, a apresentação do concerto gratuito 'Sinfônica de Mulheres e as Três Sopranos' | Foto: Divulgação

No sábado, 25, o Teatro da unidade Sesc Nova Friburgo recebe o ator, comediante, apresentador e mágico Gabriel Louchard. O artista múltiplo une humor e ilusionismo nas apresentações personalizadas que realiza, assim como em seus shows de stand up comedy. Como ator e comediante, Gabriel participou de diversos seriados como 'Vai que Cola', no Multishow, e '5 x comédia', no Prime Vídeo. Na TV Globo, integrou o elenco humorístico dos programas 'Zorra Total' e 'Domingão do Faustão', atuou na novela 'Rock Story' e protagonizou o quadro de humor do Fantástico 'Câmera Kids'.

E no domingo, 26, acontece o show gratuito 'Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar' em uma carreta-palco, no Country Clube. O espetáculo, conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, promete emocionar o público com um repertório de canções natalinas. O coral nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi.

Braulio Rezende, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, ressaltou que a expectativa é que o Natal Sesc RJ seja ainda maior que o do ano passado:

Temos certeza de que a linda decoração montada no Country Clube, os shows que acontecerão lá e as atividades culturais e de lazer programadas para dezembro encantarão friburguenses e visitantes, e movimentarão a economia do município, em especial, o comércio de bens, serviços e turismo que, mais uma vez, será favorecido com a experiência e o capricho do Sesc RJ na promoção de eventos.

Teresópolis também recebe eventos

Teresópolis recebe o projeto desde o último domingo, 19, com a abertura da decoração natalina e apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ).

A praça Santa Teresa ganhou iluminação especial com microlâmpadas em 16 árvores, elementos cenográficos em 16 postes e um ambiente temático instagramável. E de 7 a 10/12, a fachada da Igreja Santa Teresa receberá um videomapping.

Em dezembro, a cidade abrigará mais dois eventos. Em 07/12, às 19h30, na praça Santa Teresa, acontece o show gratuito 'Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar' em uma carreta-palco.

O espetáculo, conduzido pelo padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, que também promete emocionar o público com um repertório de canções natalinas.

Padre Omar e Grupo Dó Ré Mi serão destaques da programação em TeresópolisPadre Omar e Grupo Dó Ré Mi serão destaques da programação em Teresópolis | Foto: Divulgação

Já em 16/12, às 19h30, o Teatro da unidade Sesc Teresópolis recebe o ator, comediante, apresentador e mágico Gabriel Louchard.

Igor Edelstein, presidente do Sincomércio Teresópolis, falou sobre esse evento na cidade:

Tão esperadas quanto o Papai Noel, as atrações tradicionais como a cantata de natal, mapping e inúmeras atrações gratuitas levam cultura, lazer, entretenimento a milhares de pessoas, fomentando o turismo, desenvolvendo a economia e espalhando o espírito natalino no coração de todas as pessoas. Agradeço ao Sesc RJ, mais uma vez, por viabilizar a realização do Natal em Teresópolis. .

Atrações em Cabo Frio

A abertura da decoração natalina vai ser realizada em pontos importantes de Cabo Frio nesta sexta, 24. E no domingo, 26, acontece a apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica. A avenida Independência, esquina com a rua Búzios, no bairro Santo Antônio/ Tamoios, será contemplada com uma árvore de Natal de nove metros de altura, iluminação especial em canteiros e em árvores naturais, e uma peça temática instagramável. Já a Igreja Matriz Histórica ganhará iluminação cênica.

A praça São Cristóvão será palco de duas atrações gratuitas. No domingo, às 20h, haverá apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica, formada por talentosos e habilidosos músicos do panorama brasileiro. Através da música, a Rio Villarmônica pretende trazer um sopro de vida e renovar o cenário cultural ao levar a tradicional música dos grandes mestres, mas com a leveza e despojamento que são tão característicos do Rio de Janeiro e de seus moradores. No repertório, obras de Villa-Lobos, Mozart, Bach, Vivaldi e demais grandes nomes da música clássica, tendo como solistas as sopranos Ludmilla Bauerfeldt, Mariana Gomes e Michele Menezes. A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mario Barcelos e Tobias Volkmann.

 Praça São Cristóvão vai receber apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica no domingo, 26 Praça São Cristóvão vai receber apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica no domingo, 26 | Foto: Divulgação/Vitor Jorge

No dia 9 de dezembro, também às 20h, acontece o show gratuito 'Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar' em uma carreta-palco.

Assim como Cabo Frio, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior:

O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado.

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site oficial do evento.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.