MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Procura por jogos virtuais aumenta em meio à pandemia do novo coronavírus

Gamer friburguense revela quais os principais jogos do momento para relaxar na quarentena

Por Matheus Oliveira
19/06/20 - 10:40
Procura por jogos virtuais aumenta em meio à pandemia do novo coronavírus Jogos virtuais são uma forma de relaxar durante o isolamento social | Foto: Banco de Imagem

A paixão pelos games para relaxar durante a quarentena e a necessidade de ficar em casa para diminuir o contágio por covid-19, fez com que os games voltassem a ser rotina não só de crianças e jovens, mas de adultos. Sim, os jogos eletrônicos tiveram aumento de vendas e se tornaram uma forma de relaxamento em meio à pandemia.

De acordo com uma pesquisa da Game Brasil, divulgada no início deste mês, 73% das pessoas entrevistadas passaram a jogar virtualmente com maior frequência durante o isolamento social.

Nos Estados Unidos, a empresa de rastreamento da indústria The NPD Group informou que as compras feitas com novos jogos, hardware, acessórios e cartões de jogos atingiram US$ 1,5 bilhão neste ano.

Para o gamer friburguense Igor Lima o aumento da procura por jogos virtuais é uma tendência e a pandemia acelerou tal busca.

“Acho que os jogos virtuais são uma tendência inevitável, hoje em dia já existem videogames sem entrada para disco. Acho que essa pandemia adiantou ainda mais esse processo de transição da mídia física para digital. Até porque a mídia física teve um aumento no quesito valor (mas ainda se mantém um pouco mais barata que a digital), mas com diferença pequena. E por isso, muita gente tem dado preferência para jogos em mídia digital”, declara.

Ele destaca que jogar virtualmente ajuda bastante a distrair a cabeça neste momento de crise. E detalha quais os jogos mais buscados.

“O jogo do momento com toda certeza é The Last of Us parte 2. O lançamento está previsto para esta sexta-feira, 19, e a mídia só tem falado nele e só se escuta elogios”, destaca.

Outras dicas de jogos de Igor são:

  • Call Of Duty: Warzone (gratuito para PC, Ps4 e Xbox One)
  • Fortnite - Game gratuito para celular, PC, PS4 e Xbox One
  • Pes 20 e Fifa 20 - gratuito para PC, PS4 e Xbox One
  • Minecraft - jogo gratuito para celular, Ps4, Xbox One, PC, PS3 e Xbox 360

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.