MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeira Feira das Mulheres dos Três Picos, em Friburgo, será promovida neste domingo

Evento faz parte das atividades do 'Curso Mulheres em Campo' e terá venda de produtos e prática de Yoga

Por Redação Multiplix
01/07/22 - 09:53
Primeira Feira das Mulheres dos Três Picos, em Friburgo, será promovida neste domingo Participantes durante o curso Mulheres em Campo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A hospedagem Refúgio Três Picos, na Baixada de Salinas, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai sediar neste domingo, dia 3, a Primeira Feira das Mulheres dos Três Picos, a partir das 14h.

A feira será repleta de produtos artesanais, disponíveis para comercialização, como pães, comidas, orgânicos, cosméticos naturais, hidromel, mel e outros produtos.

Estão previstas ainda atividades como yoga e alinhamento dos chakras, voltadas para o equilíbrio dos centros de energia do corpo.

O evento é uma atividade do curso 'Mulheres em Campo' oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) às mulheres da região, no 3º distrito de Friburgo.

A instrutora Gleiciane Pimentel disse que a feira faz parte da programação do curso, que foi idealizado para despertar na mulher, produtora rural, o interesse pelo empreendedorismo.

O curso apresenta para essas mulheres as ferramentas que geralmente elas não têm o hábito de utilizar no campo, como custo de gestão, por exemplo. Além disso, é uma forma delas descobrirem novas potencialidades. É o caso, por exemplo, de quem produz grande quantidade de morangos e, até então, não via nessa condição uma possibilidade de se tornar uma produtora de geleias.

Gleiciane acrescenta ainda que essa é uma maneira de enaltecer o que cada uma delas têm de melhor e transformar em renda, agregando, assim, valor à família.

O curso é ministrado uma vez por semana, durante um mês, e é oferecido de acordo com a demanda. A iniciativa tem o apoio dos sindicatos rurais do município.

Além de ser uma atividade relacionada à conclusão do curso, a feira deste domingo tem o objetivo de integrar, comercializar e divulgar trabalhos os produtos da agricultura familiar e serviços oferecidos na região.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.