MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Praça Dermeval Barbosa Moreira recebe Festa do Morango com Chocolate e Festa da Flor

Festa da Flor de Nova Friburgo vai acontecer em espaço anexo

Por Luisa Machado
07/10/19 - 09:38
Praça Dermeval Barbosa Moreira recebe Festa do Morango com Chocolate e Festa da Flor Morango e chocolate serão protagonistas da festa | Foto: Banco de Imagem

A dupla é um sucesso nos bombons, nas tortas, bolos, doces... e até na coxinha e na fondue! A criatividade não tem limites e não há quem resista quando o assunto é uma das combinações mais famosas da gastronomia, o morango com chocolate.

Durante os dias 9 a 13 de outubro, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a Festa do Morango com Chocolate vai acontecer na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a praça do Centro de Turismo, no Centro da cidade.

Na festa, o público poderá encontrar diversas opções de doces feitos com os dois ingredientes, além de ter, também, barraquinhas de cervejas artesanais produzidas na região e tendas de restaurantes e lanchonetes, que vão oferecer opções salgadas de menu. No primeiro dia do evento, a cantora TatilaKrau, que participou da última edição do The Voice Brasil, fará uma apresentação marcada para às 20h30.

O município de Nova Friburgo é considerado o maior produtor de morangos do estado, segundo a Associação de Produtores de Morango de Nova Friburgo (Amorango). São cerca de 40 produtores pela cidade e são colhidas em torno de 600 toneladas da fruta em um ano.

A cidade também é considerada, de acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater), a maior produtora de flores de corte da região. Por esse motivo, em um espaço anexo ao evento gastronômico, vai acontecera Festa da Flor de Nova Friburgo. O evento vai contar com a exposição e venda de espécies de plantas, como samambaias, suculentas, bromélias e dezenas de tipos diferentes de flores de corte.

Cursos rápidos também serão oferecidos, gratuitamente, para quem quiser aprender um pouco sobre embalagem de flores, arranjos para festas, guirlandas de natal e buquês, tiaras e corsagens para casamentos.

Nos dias 9 e 10, quarta e quinta-feira, as festas estarão abertas para visitação a partir das 13h, e com previsão de encerramento para as 22h. De sexta-feira a domingo, os visitantes poderão comparecer ao local a partir das 10h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.