MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pontos turísticos de Arraial do Cabo ganham iluminação natalina e ficam ainda mais bonitos

Abertura oficial do ‘Arraial Brilho de Natal' acontece nesta quinta-feira, 8, com a chegada do Papai Noel

Por Vinícius Pereira
08/12/22 - 12:22
Pontos turísticos de Arraial do Cabo ganham iluminação natalina e ficam ainda mais bonitos Pórtico da cidade já está iluminado | Foto: Marcelo Teixeira / Juliano Andrada / PMAC

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, já entrou no clima de Natal. Vários pontos turísticos da cidade ganharam uma iluminação especial, para celebrar a data que comemora o nascimento de Jesus.

O pórtico de entrada, a fachada da Igreja Nossa Senhora dos Remédios e o Marco Histórico de Américo Vespúcio já estão iluminados.

A inauguração oficial da iluminação natalina acontece nesta quinta-feira, 8, na Praça do Cova, no bairro Praia dos Anjos. Moradores e turistas vão poder tirar fotos na Casa do Papai Noel, que foi instalada no mesmo local.

A chegada do bom velhinho está prevista para as 19h30. Noel será acompanhado por um desfile de bugres iluminados especialmente para a ocasião.

Já no distrito de Monte Alto, também nesta quinta, outro Papai Noel vai fazer a festa com os seus ajudantes, a partir das 19h30.

As casinhas ficarão abertas à visitação de terça a domingo, de 18h às 22h, até o dia 23 de dezembro.

Para Marcos Simas, secretário de Turismo de Arraial do Cabo, além de atender a um desejo da população, o evento também oferece uma programação para os turistas que viajam para o município neste período:

Estamos decorando a cidade toda, de Pernambuca ao Centro. Também fizemos uma parceria com a Associação de Bugueiros de Arraial do Cabo, que vai fazer um roteiro noturno, uma grande novidade. Neste ano, o município está recebendo os turistas antes do Natal, o que movimenta a rede hoteleira, gastronômica e todo o setor turístico.

Marco de Américo Vespúcio

Marco Histórico recebeu iluminação especial Marco Histórico recebeu iluminação especial | Foto: Marcelo Teixeira / Juliano Andrade / PMAC

De acordo com os relatos históricos oficiais, em 1503, o navegador Américo Vespúcio desembarcou em Arraial do Cabo, na antiga Praia da Rama, hoje a Praia dos Anjos.

Um marco em granito com uma cruz de Malta esculpida no meio, com 1,20 m de altura, foi erguido no ano de 1968 no local.

Ao lado deste marco está o antigo poço d’água doce, responsável pelo abastecimento de água potável durante muitos anos. Ambos ficam no largo da Rua Santa, próximo à Marina dos Pescadores. O local é aberto ao público.

Igreja N.S. dos Remédios

Tradicional Igreja já recebeu iluminação natalina Tradicional Igreja já recebeu iluminação natalina | Foto: Marcelo Teixeira / Juliano Andrade / PMAC

Erguida em 1506 pelos portugueses, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios foi uma das primeiras edificações do Brasil. A arquitetura preservada do local remete a um período de extrema importância cultural e histórico.

Localizada também na Praia dos Anjos, ao lado do marco histórico da chegada de Américo Vespúcio, possui simplicidade e beleza que encantam visitantes e moradores.

Na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios foi celebrada a primeira missa em ambiente fechado no país, transformando o local em valioso patrimônio cultural.

Pórtico da cidade

Entrada do município iluminada Entrada do município iluminada | Foto: Marcelo Teixeira / Juliano Andrade / PMAC

O Pórtico de Arraial do Cabo é o grande monumento de entrada que recebe os visitantes que chegam à cidade pela RJ-140, único acesso ao município.

A estrutura é considerada um dos cartões postais da cidade.

Segundo dados da prefeitura, o pórtico tem quatro torres e fica a aproximadamente 2,6 km, após o limite entre os municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.