MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pela 1ª vez no Brasil: premiada banda alemã de jazz se apresenta em Nova Friburgo

'Quadro Nuevo' será uma das atração do Festival Bossa, Jazz e Blues até domingo no Espaço Arp

Por Kessia Coutinho
03/11/23 - 15:42
Pela 1ª vez no Brasil: premiada banda alemã de jazz se apresenta em Nova Friburgo Pela primeira vez no Brasil, grupo alemão se apresenta em Nova Friburgo neste sábado, 4 | Foto: Divulgação/Espaço Arp

Será realizado gratuitamente neste fim de semana no Espaço Arp, que fica no centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o Festival Bossa, Jazz e Blues.

Os shows acontecem até domingo, dia 5, com diversas atrações musicais, inclusive do premiado grupo alemão 'Quadro Nuevo'.

Com o apoio do Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, essa será a primeira vez que a banda vai se apresentar no Brasil.

Nesta sexta, 3, os músicos europeus tocam no Rio. Já na cidade serrana, a apresentação será no sábado, 4, às 15h, na rua do Relógio, no Espaço Arp.

Sobre quarteto alemão

'Quadro Nuevo' nasceu em 1996, quando quatro jovens músicos se encontraram pela primeira vez em um estacionamento perto de Salzburgo, na Áustria.

O repertório do grupo conta com um pouco de tudo: canções italianas, melodias míticas magnéticas, canções ousadas, grooves orientais e jazz europeu.

O quarteto já se apresentou em muitos festivais de renome, como o Montreal Jazz Festival, o International Burghausen Jazz Weeks, o Rheingau Music Festival, o Merano Music Weeks, o Saalfelden Jazz Days, o Ollinkan Festival na Cidade do México e o Quebec Festival.

No total, são mais de 4 mil concertos pelo mundo, em lugares como: Sidney, Montreal, Ottawa, Kuala Lumpur, Istambul, Nova York, Nova Orleans, Cidade do México, Pequim, Seul, Cingapura, Túnis e Tel Aviv.

Os músicos receberam o Prêmio Alemão de Jazz (German Jazz Award), o Impala Europeu, o European Phono Award e vários Discos de Ouro por suas gravações.

Atrações para todos os gostos

Além do jazz instrumental do 'Quadro Nuevo', o Festival Bossa, Jazz e Blues vai contar com a pluralidade dos músicos da cidade e região.

Também haverá transmissão da final da Libertadores, para ninguém perder o jogo entre Fluminense x Boca Juniors.

Veja a programação completa:

Sexta-feira, 3:

  • 20h: Mariana Benjamin e banda

Sábado, 4:

  • 13h: DJ Bispim

  • 15h: Quadro Nuevo

  • 17h: Final da Libertadores

  • 19h30: Papagaio Sabido

Domingo, 5:

  • 13h: Quarteto Maria e João

  • 15h: Nelson Paes

O Espaço Arp fica localizado na avenida Conselheiro Julius Arp, nº 80, no Centro.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.