MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Natal de Nova Friburgo inclui show de Ivan Lins e outras dezenas de atrações

Programação natalina segue até o dia 25. Prefeitura também divulga festa da virada e cronograma para o início de janeiro

Por Luisa Machado
05/12/19 - 15:37
Natal de Nova Friburgo inclui show de Ivan Lins e outras dezenas de atrações Ivan Lins é atração principal das comemorações de Natal na cidade | Foto: Reprodução/Carlos Ramos

O Natal de Todos os Povos começou em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A cidade escolhe como tema da festa de fim de ano os países que participaram da colonização da região.

Os eventos acontecem em diferentes bairros do município desde o final de novembro, e a programação se estende até o dia 6 de janeiro de 2020. Os friburguenses e visitantes poderão conferir espetáculos de dança, música, teatro e luzes natalinas pela cidade!

Nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, é a vez do Natal com Música acontecer no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, que fica na praça do Suspiro, no Centro. Na sexta-feira, 6, ao longo da avenida Alberto Braune, no Centro, apresentações musicais vão acontecer das 15h às 17h.

A atração principal da noite de sexta-feira é a inauguração da Casa do Papai Noel, que vai acontecer às 19h, na praça Dermeval Barbosa Moreira, também no Centro da cidade. Para acompanhar a abertura, o Coro de Natal dos alunos do Colégio Anchieta também vai se apresentar no local.

No sábado, dia 7, a banda Euterpe Lumiarense se apresenta na praça Carlos Marchon, no distrito de Lumiar, às 11h, pelo projeto Banda na Praça. A partir das 14h até às 18h, na sede dos Arautos do Evangelho, no Parque São Clemente, vai ter a inauguração do presépio com luz, som e movimentos.

O domingo será ao som do 10º Festival de Corais de Olaria, que vai acontecer a partir das 15h no Centro Social Nossa Senhora das Graças. No Teatro Municipal, às 17h, tem apresentação do espetáculo infantil Baby Rockers – O Natal Mágico.

Na terça-feira, dia 10 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo promove um Festival de Música, que vai acontecer a partir das 19h no Teatro Municipal. Na quarta-feira, no distrito de Lumiar, a banda Euterpe Lumiarense promove o encerramento anual das atividades às 17h na sede da banda.

Na quinta-feira, 12, acontece a abertura da Feira de Natal da Economia Solidária (Ecosol). A partir desse dia, das 10h às 18h, peças à venda estarão expostas no prédio anexo à prefeitura, na avenida Alberto Braune. Às 19h, no Teatro Municipal, é a vez do espetáculo infanto-juvenil O Roubo do Livro Mágico.

Sexta-feira, dia 13, a avenida Alberto Braune recebe novamente as apresentações musicais dos En-Cantos de Natal, das 15h às 17h. Na Catedral de São João Batista, na praça Dermeval Barbosa Moreira, a partir das 19h, concertos serão apresentados por grupos de coral de igrejas da cidade.

A atração de peso da noite é o show do cantor, compositor e pianista Ivan Lins, que faz show no Teatro Municipal a partir das 21h. O show é parte da programação do Sesc Natal, assim como a apresentação do grupo Focus Dança Bath que vai acontecer no sábado, dia 14, a partir das 20h no Teatro Municipal.

Também no sábado, a partir das 9h, a Árvore que dá Livros será montada na Usina Cultural Energisa, na praça Getúlio Vargas, no Centro. E não fique surpreso ao encontrar as Folias de Reis pelas ruas de Nova Friburgo neste dia. A partir das 21h, os grupos se apresentam em diversos distritos da cidade.

Na sexta-feira e no sábado seguintes, dias 20 e 21, os En-Cantos de Natal se apresentam mais uma vez na principal avenida da cidade, também no mesmo horário. Na sede dos Arautos do Evangelho, o sábado é de Festa Natalina a partir das 14h.

Na Casa do Artesão, que fica no bairro do Cônego, a partir das 18h tem apresentação da Banda Sinfônica Campesina Friburguense e do Coro Lírico Acrópolis de Nova Friburgo. Nas escadarias do Antigo Fórum, na praça Getúlio Vargas, às 19h, será apresentada a Cantata O Verdadeiro Natal.

Nos dias 24 e 25, na véspera e dia do Natal, o Presépio da praça Lafayette Bravo Filho, em Conselheiro Paulino estará aberto para visitação. A partir das 20h, apresentação de grupos de Folia de Reis também vai acontecer no local.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.