MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Música, cinema e solidariedade; veja as dicas online para o seu fim de semana

Eventos beneficentes acontecem em Nova Friburgo e Teresópolis

Por Paula Winter
11/09/20 - 08:53
Música, cinema e solidariedade; veja as dicas online para o seu fim de semana Denise Pinaud, Humberto Gessinger e Seu Jorge estão na programação | Fotos: Reprodução/Daniel Marcus e Divulgação

Sextou! Os eventos online continuam. A programação segue até o domingo, 13, unindo música, cinema, festivais e solidariedade para animar o seu fim de semana.

Confira:

Nova Friburgo

- Música - A cantora Denise Pinaud faz uma transmissão ao vivo neste sábado, 12, às 17h, com o violonista Guinha Ramires, no seu canal do Instagram @depinaud.

- Cinema - O grupo Lumière – Loucos por cinema, do distrito de Lumiar, exibe no mês de setembro uma série de filmes buscando valorizar social e esteticamente o cinema produzido na América Latina.

Nesta sexta, 11, a partir das 18h, tem sessão dupla de filmes. É exibido o filme Canto do Haiti. Em seguida, é a vez do longa chileno O Pacto de Adriana.

No sábado, também a partir das 18h, a sessão dupla fica por conta de Dólares de Areia, da República Dominicana e Pássaros do Verão, da Colômbia.

Os filmes são transmitidos pelo Facebook do grupo. Na rede social, você também pode conferir a programação do festival latino-americano.

- Feijoada beneficente - Em parceria com a Associação Pedagógica Cecília Meirelles, o Rotary Club de Nova Friburgo - Suspiro e Olaria, realizarão no domingo, 13, uma feijoada em prol da Escola Cecília Meireles, no Cascatinha.

A renda será integralmente revertida para reparos e manutenção urgentes na estrutura física pertencente à associação.

O local de retirada será a Casa Madre Roselli, na rua General Osório, 226, no Centro. De 11h às 14h30.

Teresópolis

- Música - O coletivo sociocultural Ponto de Luz promove uma live solidária neste fim de semana. A iniciativa foi um dos projetos selecionados no Brasil pela Fiocruz para o enfrentamento da crise financeira causada pela pandemia.

“O objetivo é promover bons artistas locais arrecadando fundos através de live shows, tanto para famílias assistidas pelo Ponto de Luz, quanto para artistas, técnicos e produtores que estão impossibilitados de trabalhar”, informou a organização.

Hoje, o sextou, às 20h, fica por conta do coletivo de música eletrônica Boiler Label, trazendo aquela nostalgia de se estar em uma pista de dança.

No sábado, o ritmo é o Rap com quatro revelações teresopolitanas: Didr3, Lxwd, Dag e Daniel Haka. Em seguida, o beatmaker Pedro Soffiatti.

Encerrando a programação no domingo, com uma roda de samba/pagode com o grupo Não Há Limites. A transmissão será feita neste canal do Facebook.

Brasil

- Cinema - A primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual começou e serão exibidos 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa.

Entre os filmes, 22 são longas, dois são curtas de animação e nove são documentários, todos inéditos no Brasil.

A mostra segue até o fim do mês, neste link.

- Festival - O Festival Arte como Respiro, do Itaú Cultural, está reunindo espetáculos de teatro, dança e circo, apresentações musicais e obras de artes visuais.
O evento traz artistas contemplados por editais de emergência, realizados pela instituição, como forma de apoio ao setor que vem sendo duramente afetado pela pandemia.

Cada espetáculo ficará disponível por 24 horas a partir da sua exibição.

- Música - Os artistas nacionais seguem com o cronograma de transmissões ao vivo para esse fim de semana.

- Sexta-feira, 11 de setembro:

  • Felipe Cordeiro – 19h (YouTube)
  • Maiara e Maraisa – 20h (YouTube)
  • Humberto Gessinger – 20h (YouTube)
  • Marcos e Belutti – 21h45 (YouTube)
  • Dilsinho e Sorriso Maroto – 22h (YouTube)

- Sábado, 12:

  • Yeda Maranhão – 12h (YouTube)
  • Coala Festival (Gilberto Gil, Gilsons, Novos Baianos, Nego Bala e mais) – 14h (YouTube)
  • Carlos & Jader – 16h (YouTube)
  • Livia e Arthur Nestrovski – 19h (YouTube)
  • Zé Neto e Cristiano – 20h (YouTube)
  • Gian e Giovani – 20h (YouTube)
  • Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes – 20h (YouTube)

- Domingo, 13

  • Live Cachaça Cabaré (Leonardo, Jorge e Mateus e Bruno e Marrone) – 16h (YouTube)
  • Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai – 18h (YouTube)
  • Thaíde – 18h (YouTube)
  • Odair José e Júnior Freitas – 19h (YouTube)

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.