MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mostra Sesc de Cinema chega à sua quarta edição em 2021

Cada vez mais inserida e consolidada no circuito de festivais de cinema do Brasil, este ano o evento, em parte, ocorrerá em ambiente virtual

Por Redação Multiplix
04/06/21 - 10:41
Mostra Sesc de Cinema chega à sua quarta edição em 2021 Inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2021 estão abertas até 30 de junho | Foto: Banco de Imagem

Incentivar a produção nacional independente que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados à pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras, estes são os objetivos da Mostra Sesc de Cinema que chega à sua quarta edição em 2021.

Lançada em 2017, a mostra se preocupa em garantir representatividade para produções de todas as regiões do Brasil, procurando ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção contemporânea.

Este ano, por conta do cenário de pandemia, seguirá promovendo a produção cinematográfica brasileira, mas totalmente de forma digital.

A 4ª Mostra Sesc de Cinema será composta por três panoramas assim distribuídas : Panorama Estadual, Panorama Brasil, Panorama Infantojuvenil, além de ações formativas.

Os Panoramas Brasil e Infantojuvenil serão exibidos em ambiente digital, pelo endereço http://www.sesc.com.br/mostradecinema. Já os Panoramas estaduais, cuja realização é da competência de cada estado participante, poderão ser exibidos de forma presencial, online ou ainda em um modelo híbrido, a ser comunicado na divulgação das exibições.

Participam desta edição os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Todos os estados citados realizam os três panoramas da mostra, com exceção dos estados do Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima), que realizam o Panorama Regional, ao contrário de uma mostra em cada estado.

Para quem tiver interesse em participar, o período de inscrição já está aberto, das 9h às 23h59 do dia 30 de junho de 2021 (horário de Brasília), e para saber mais, o regulamento está no site do Sesc – www.sesc.com.br/mostradecinema.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.