MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Já sabe o que fazer de sexta a domingo? Confira as dicas para Friburgo e Teresópolis

Em Nova Friburgo, a atração principal é o workshop com a chef de cozinha natural, Bela Gil, e em Teresópolis, programações musicais vão animar a cidade durante o fim de semana

Por Luisa Machado
29/11/19 - 12:01
Já sabe o que fazer de sexta a domingo? Confira as dicas para Friburgo e Teresópolis Chef Bela Gil participará de oficina de culinária durante evento em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Hoje é sexta-feira! A última semana do mês se encerra e, para comemorar a chegada de dezembro, atrações culturais para todos os públicos vão dominar os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

O que tem para fazer em Teresópolis

Nesta sexta-feira, dia 29, em Teresópolis, a Mostra Sesc de Cinema exibe quatro produções de diferentes diretores, e a entrada é gratuita. O evento começa às 18h e só será permitida a entrada de maiores de 12 anos. O Sesc fica na avenida Delfim Moreira, na Várzea.

Uma exposição de obras de artes plásticas acontece até o dia 9 de dezembro na Casa de Pizza Manjericão, na rua Flávio Bertoluzi de Souza, no Alto, e conta com quadros pintados por artistas nacionais e também por teresopolitanos. As obras estarão à venda e o dinheiro arrecadado será doado para a Casa de Cultura Espírita Deolindo Amorim.

A partir de sábado, dia 30 de novembro, uma exposição de imagens do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis vai acontecer no Centro Cultural Feso Pro Arte, na rua Gonçalo de Castro, no Alto. O lançamento da exposição faz parte do Festival PoÊterÊ, realizado por alunos do Centro Universitário Serra dos Órgãos, das 10h às 22h, no mesmo local.

Imagens do Parque Montanhas de Teresópolis serão exibidas na UnifesoImagens do Parque Montanhas de Teresópolis serão exibidas na Unifeso | Foto: Divulgação/Unifeso

No sábado e no domingo, a partir das 10h até às 17h, um encontro de artes vai acontecer no Clube dos Securitários de Teresópolis, na rua Júlio Rosa, na Tijuca. Durante o fim de semana, com entrada gratuita, vão acontecer atrações infantis, bate-papo com autores, exposições de artesanato e muito mais.

Domingo, dia 1º de dezembro, vai acontecer a primeira edição do Projeto Parque Limpo. Um mutirão de limpeza vai acontecer no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e, para fazer parte desse time, basta estar presente no parque a partir das 10h.

Ainda no domingo, a Prefeitura Municipal de Teresópolis promove três diferentes atrações. O projeto Lazer Terê leva à avenida J. J. de Araújo Regadas, na Várzea, diferentes atividades gratuitas a serem aproveitadas por pessoas de todas as idades. O evento acontece de 9h às 16h.

Outra iniciativa da prefeitura é o Cultura de Raiz, que vai apresentar o Especial de Natal neste domingo. A partir das 10h, artistas apresentam diferentes trabalhos artísticos com temática natalina, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, que fica na praça Juscelino Kubitschek, em Araras.

O Música na Matriz também é um projeto oferecido pela prefeitura e, dessa vez, apresenta o Coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O show terá início às 16h e acontece na Igreja Matriz de Santa Teresa, que fica na praça Baltasar da Silveira, na Várzea.

O que acontece em Nova Friburgo

Teve início nesta sexta-feira, dia 29, mais uma edição do Festival Agroserra. O evento reúne exposição, degustação e venda de produtos, além de oficinas e workshops com chefs reconhecidos, como a Bela Gil.

O festival, que termina no domingo, acontece na praça do Suspiro, no Centro da cidade. Durante os três dias, músicos locais vão se apresentar todas as noites. A entrada para os eventos é gratuita.

Nesta sexta-feira, a partir das 17h, o Cineclube Lumiar/Tribuna Livre Cultural, que fica em frente ao lago do distrito, vai apresentar o último filme da Mostra A Primeira Viagem à Lua. A obra a ser exibida é SALUYT-7, baseada em fatos reais, e a entrada é gratuita.

No sábado, o projeto Banda na Praça chega a Lumiar, na praça Carlos Maria Marchon. A partir das 19h, os alunos da Banda Escola Lumiarense vão fazer apresentação gratuita e para toda a população presente.

No domingo, a atração é o Encontro de Carros, no campo do Catarcione, a partir das 9h e com término previsto para às 17h. Na festa, haverá sorteio de brindes e os primeiros a chegarem levarão brindes exclusivos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.