MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Folia de Reis volta a percorrer as ruas de Nova Friburgo

Antiga tradição na cidade, que já durava 55 anos consecutivos, volta a se apresentar após um ano parada devido à pandemia

Por Redação Multiplix
23/12/21 - 15:01
Folia de Reis volta a percorrer as ruas de Nova Friburgo A Folia de Reis é celebrada na religião católica com o intuito de comemorar a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Nesta sexta-feira, 24, a tradicional Folia de Rei volta a percorrer as ruas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O festival prossegue até o dia 23 de janeiro, com diversas atividades.

Com a conclusão dos trabalhos no presépio de Conselheiro Paulino, localizado na praça Lafayette Bravo Filho, no centro do distrito, a abertura oficial das Folias de Reis está programada para começar às 22h.

No local, haverá apresentação de uma jornada de Folia de Reis, anunciando a chegada de Jesus Cristo. À meia-noite se apresenta outra jornada, que fará o nascimento do menino Jesus.

Além disso, durante todos os sábados, vão acontecer apresentações. O encerramento dos festejos acontece no dia 23 de janeiro, quando está programada uma grande apresentação com jornadas de Folias de Reis na cidade.

Apresentação realizada no dia 12 de dezembro na praça Getúlio Vargas Apresentação realizada no dia 12 de dezembro na praça Getúlio Vargas | Foto: Franklin Vogas

No último domingo, 19, antes mesmo da abertura oficial, três jornadas de Folias de Reis (Amparo, Jardinlândia e Floresta) já se apresentaram na praça Dermeval Barbosa Moreira e ao lado do Centro de Turismo.

Tradicional e folclórica, a Folia de Reis é considerada Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro e Nova Friburgo é um dos municípios com o maior número de grupos em todo o território fluminense.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.