MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fim de semana: veja o que tem para fazer em Friburgo e Teresópolis

Cidades da Região Serrana têm diversas atrações musicais que vão do rock ao samba

Por Luisa Machado
16/08/19 - 17:12
Fim de semana: veja o que tem para fazer em Friburgo e Teresópolis As Filhas de Bamba, de Nova Friburgo, comemoram 8 anos de grupo nesse fim de semana | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sexta-feira, certamente o dia mais esperado da semana para os trabalhadores, finalmente chegou. Na Região Serrana do Rio, diferentes atrações dominam a programação de eventos para o final de semana. Nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, shows de sertanejo, evento motociclístico, atrações culturais e artísticas animam a população da região.

A agenda para Teresópolis começa, nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, com muito rock’n’roll. O Teresópolis Motofest é a principal atração do final de semana e vai unir os principais motoclubes do país em um evento voltado para os veículos de duas rodas.

No primeiro dia, às 18h, a banda Evil Motors se apresenta, seguida do grupo Absinto, que sobre ao palco às 20h. No dia seguinte, as atrações musicais do evento começam às 14h, com o show das bandas Feedback e The Move, às 16h. Durante a noite de sábado, a banda The Bad Roses apresenta um tributo aos ídolos do rock Guns’n’Roses, às 18h, e, em seguida, às 20h, a banda Radial 80 encerra as atrações da noite.

Além da programação musical, barracas de cerveja e comidas de rua estarão disponíveis para os visitantes. No último dia do festival, a partir das 14h, haverá shows das bandas Top Rock, Toxcity, Mother Mary e Anônimos Acústicos.

Para quem prefere passeios em meio à natureza, em Teresópolis, o grupo Rota Certa Ecoturismo organiza, no sábado, uma expedição para as Torres de Bonsucesso, no Parque Estadual dos Três Picos. As inscrições devem ser feitas através do telefone (21) 9-9168-9019.

Ainda em Teresópolis, no sábado, dia 17, às 14h, acontece o Festival do Comerciário, no Sesc Alpina, localizado na rua Cândido Portinari, no bairro do Golfe. Bandas de rock locais vão se apresentar no local, que disponibilizará food trucks para que visitantes possam comer e beber enquanto apreciam os shows. No domingo, o Festival do Comerciário oferece feijoada com roda de samba, no valor de R$ 15.

A programação cultural de Nova Friburgo começa, nesta sexta-feira, com o evento LumiAR-TE, que traz atrações de diferentes estilos para os distritos de São Pedro da Serra e Lumiar. Ainda na sexta, Nova Friburgo vai receber a inauguração de um bar temático em homenagem ao artista britânico David Bowie, falecido em 2016. O Bowie Bar fica localizado na avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade, e abre as portas às 20h.

Durante os sábados e domingos, até o dia 8 de setembro, às 16h, no Teatro Irmã Sania Cosmelli, localizado no Colégio Nossa Senhora das Dores, no Centro da cidade, a peça “Dona Sorte”, da Companhia Arteiras, apresenta a história de uma princesa que, ao perder seu reino e família, parte pelo mundo em busca de sua sorte.

No domingo, dia 18 de agosto, em comemoração ao aniversário de 8 anos do grupo de samba friburguense Filhas de Bamba, uma roda de samba regada à muita cerveja gelada vai acontecer na quadra da escola de samba Vilage no Samba, com início previsto para as 14h. A entrada custa R$ 10. Durante o evento, convidados vão participar da roda de samba das meninas friburguenses e o DJ Saulo Emmerick também vai botar a galera para dançar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.