MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival di Teresa, em Teresópolis, terá dança, gastronomia e até exposição de Ferrari

Segunda edição do evento promete reunir mais de 100 mil pessoas no Espaço Cultural Higino; veja as alterações no trânsito

Por Kessia Coutinho
23/05/23 - 15:11
Festival di Teresa, em Teresópolis, terá dança, gastronomia e até exposição de Ferrari Festa vai ter boa gastronomia, arte e muita música italiana | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Começa nesta quinta-feira, dia 25, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a segunda edição do Festival di Teresa, uma autêntica festa italiana, onde as pessoas se reúnem em grandes mesas de piquenique, experimentando a boa gastronomia e a música da Itália.

Vinho, cerveja artesanal, feita exclusivamente para o evento, o friozinho da Serra Fluminense e a arte não ficam de fora.

O evento vai acontecer no bairro do Alto, no ‘Espaço Cultural Higino’, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, até domingo, dia 28 de maio.

Uma grande tenda, ao lado de fora, vai abrigar 24 restaurantes, com pratos exclusivos para o festival, além de palcos para apresentações com sucessos da música italiana.

Já na parte interna do edifício histórico, acontecem debates sobre a Imperatriz Teresa Cristina, aulas gastronômicas para 200 alunos no teatro, com direito a degustação no final, exposição fotográfica sobre a influência italiana na arquitetura brasileira e até uma Ferrari F430, exposta no salão de vidro.

Evento reuniu mais de 60 mil pessoas em 2022Evento reuniu mais de 60 mil pessoas em 2022 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

De acordo com os organizadores do evento, Alice Maciel e Marcelo Cabral, o Festival di Teresa tem um grande potencial:

Em 2022, bicentenário do nascimento da Imperatriz Teresa Cristina, que dá nome ao festival e a nossa cidade, Teresópolis, apostamos em uma homenagem que resgatasse a importância dessa figura histórica única, que veio da Itália e foi muito amada pelos brasileiros. A reação do público foi a melhor possível. Reunimos mais de 60 mil pessoas e, por isso, decidimos aumentar a área e as atividades do Festival agora em 2023.

O Festival di Teresa tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, além da Enel, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

A programação completa do evento está disponível no perfil oficial do evento.

Horários do festival

Quinta-feira, 25:

  • 12h até 0h

Sexta-feira, 26:

  • 12h até 1h

Sábado, 27:

  • 12h até 1h

Domingo, 28:

  • 12h até 22h

Alterações no trânsito

Foi necessário que a prefeitura fizesse algumas mudanças no trânsito no Espaço Cultural Higino e em um trecho da av. Oliveira Botelho para a realização do festival.

A via, na altura do Higino, já foi fechada para a montagem e vai permanecer assim até a desmontagem do evento, no dia 29 de maio.

No sentido Rio de Janeiro, o motorista deve entrar na rua Jorge Lóssio, depois na Sebastião Lacerda e descer a rua Monsenhor Nivaldo, saindo na lateral da Igreja Santo Antônio e pegando novamente a avenida Oliveira Botelho ou a rua Gonçalo de Castro.

Já no sentido Várzea, o motorista deve entrar na rua Gonçalo de Castro, à direita, sair na rua Alfredo Rebelo Filho, seguir até a Tietê e entrar novamente na avenida Oliveira Botelho.

A rua Jorge Lóssio terá mão única durante o festival.

De acordo com a Prefeitura de Teresópolis, guardas municipais estarão nos locais de interdição para orientar os motoristas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.