MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival de Inverno de Nova Friburgo aposta na diversidade de linguagens

Edição especial 2021 ocorre totalmente online até o dia 12 de julho

Por Redação Multiplix
05/07/21 - 15:26
Festival de Inverno de Nova Friburgo aposta na diversidade de linguagens Festival de Inverno de Nova Friburgo aposta na diversidade de linguagens | Foto: Nathalia Newlands

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Subsecretaria Municipal de Comunicação Social, por meio da Lei Aldir Blanc, realiza o já tradicional Festival de Inverno 2021 de Nova Friburgo. Devido à pandemia, todas as apresentações ocorrerão de forma online, transmitidas no Facebook e no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Cultura.

São diversas atrações até o dia 12 e a aposta é na diversidade de linguagens, apresentando dança, teatro, documentários, música, literatura de cordel, palestras e muito mais.

Confira a programação:

Neste fim de semana teve a peça-filme “Cinquentânias”, o espetáculo de dança “Rosario”, com Marcio Cunha e a cantora e compositora Jozi Lucka em show acústico.

Nesta segunda, 5, às 20h, é a vez do projeto “Zuzu vive! Viva Zuzu!”, com David Massena, falando sobre o livro infantojuvenil em homenagem à estilista Zuzu Angel no ano do seu centenário de nascimento.

No dia 6, terça-feira, às 20h, a peça teatral “O sonho do arco-íris”, com o Grupo em Grupo de artes cênicas leva a criançada a pensar onde estão os verdadeiros valores da vida. A direção é de Daniela Santi.

Na quarta-feira, 7, a música ocupa a cena a partir das 20h, com “Que ópera é essa", atração do coro lírico Acrópolis de Nova Friburgo - música coral e as óperas através de um concerto didático de coro e solistas, apresentando trechos de famosas peças operísticas.

No dia 8, quinta-feira, tem dança com “Corpo & Cordel”, espetáculo da Cia Jovem Studio 3 de Dança, explorando a literatura de cordel, às 20h, sob a direção de Iane Rocha.

O ator, produtor, diretor e professor Bernardo Dugin dá uma aula sobre o tema “Direção: a arte de conduzir processos”, na sexta-feira, 9, às 20h, voltado a atores, diretores e interessados na arte em geral.

A música pop e a MPB chegam no sábado,10, a partir das 20h, com o show “As Fulanas Retrô”, com a banda As Fulanas, que convida o público para uma viagem aos anos 60 e um tour musical até os dias atuais.

O dramaturgo Willian Shakespeare é revisitado no domingo, 11, às 20h, com a montagem de “Sonho de uma noite de verão”, com a Companhia Arteira. A peça é um belo clássico da dramaturgia e trata de valores universais, numa trama onde seres elementais e seres humanos tecem seus destinos. A direção é de Gabriela Ribas.

E para fechar o festival, dia 12, segunda-feira, tem "Projeto Estações", com Fernando Maia e apresentação de coral, a partir das 20h.

O canal no YouTube da Secretaria Municipal de Cultura pode ser acessado através deste link.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.