MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival ConectARTE mobiliza artistas para projeto social em Nova Friburgo

Serão selecionados 90 projetos no valor unitário de R$ 1.000,00 em várias linguagens artísticas

Por Redação Multiplix
20/04/20 - 15:55
Festival ConectARTE mobiliza artistas para projeto social em Nova Friburgo Recursos vão ser destinados também as oficinas e meios de produção | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por intermédio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Polícia Cultural e por meio do Fundo Municipal de Cultura, mobilizou a classe artística para estarem conectados com o público em casa, por meio do projeto Arte em Casa e o Festival ConectArte.

De acordo com a prefeitura, os artistas estão sempre em movimento e agora vão poder estar conectados com o público em casa, mesmo em tempos de isolamento social.

“A cultura e as artes, através dos seus protagonistas, estão sempre prontas a transformar as pessoas. Inspiram, transmitem esperança, levam alegria e paz”, destacou em nota o Executivo.

E com o objetivo de estimular a arte e a cultura, necessárias no momento da pandemia do novo coronavírus, através das redes sociais a Chamada Pública Emergencial Simplificada visa, durante o período de crise, destinar recursos aos interessados em promover apresentações virtuais.

Serão selecionados 90 projetos, no valor unitário de R$ 1.000 em várias linguagens artísticas, oriundos do Fundo Municipal de Cultura, que visam valorizar o patrimônio histórico/cultural imaterial de Nova Friburgo, incentivar a criação artística, produzir integração cultural, gerar circulação de renda, além de atrair investimentos privados para as ações culturais do município.

Os recursos vão ser destinados a apresentação performática, entendida como show, espetáculos, oficinas e meios de produção e narrativas de conteúdo e/ou palestra. Poderão se inscrever os microempreendedores individuais ou pessoas físicas, desde que sejam residentes em Nova Friburgo.

As apresentações poderão ser individuais ou em dupla, desde que os artistas residam na mesma casa ou que façam videoconferências. As propostas poderão ser de transmissões ao vivo, nas redes sociais da prefeitura e em horários a combinar, por meio de podcast, vídeos gravados ou outros produtos.

O artista que se interessar no projeto pode consultar o edital online no site da prefeitura (https://pmnf.rj.gov.br) e preencher a ficha de inscrição e a declaração de representação também no portal do Executivo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.