MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festa do Inhame chega a sua sétima edição, em Trajano de Moraes

Município é um dos maiores produtores do legume no estado

Por Luisa Machado
30/08/19 - 12:59
Festa do Inhame chega a sua sétima edição, em Trajano de Moraes Sétima edição acontece no distrito de Ponte de Zinco | Reprodução/Portal Multiplix

Começa nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, a sétima edição da Festa do Inhame de Trajano de Moraes, município da Região Serrana do estado. O evento é tradicionalmente realizado no distrito de Ponte de Zinco e conta com a apresentação de músicos da região, além de exposição e venda de produtos rurais, artesanais e pratos típicos de inhame.

O evento tem início às 18h e, em seguida, uma apresentação de sanfoneiros e uma quadrilha, que contará com a participação dos visitantes, prometem animar o início da festa. O traje caipira mais criativo será eleito, também na noite de sexta-feira, com direito a premiação especial, assim como o melhor prato típico do legume da festa. O cantor sertanejo Israel Lacerda vai fechar a noite de sexta-feira, com show marcado para às 23h.

No sábado, dia 31 de agosto, a festa começa logo pela manhã, às 10h30, com a saída da cavalgada de Trajano de Moraes. A partir das 13h, um grupo de recreação infantil estará no local do evento com uma programação toda voltada para as crianças da cidade. Durante a tarde do dia 31, show com a banda Os Piratas, sorteio de rifas, leilões e desfiles da Princesa e Garota Da Festa vão entreter os que tiverem a oportunidade de conferir as atrações.

A Festa do Inhame chega ao fim com a entrega das premiações, às 22h, e se encerra às 23h, com o show do cantor de sertanejo universitário, João Noronha.

A sétima edição da Festa do Inhame é uma realização da Associação de moradores e pequenos produtores rurais de Maria Mendonça e moradores de Ponte de Zinco. A entrada é gratuita e menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.