MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feriado da Independência será comemorado com atividades cívicas e culturais em Cabo Frio e Araruama

Programação desta terça-feira vai de debate a apresentação de samba

Por Redação Multiplix
06/09/21 - 16:09
Feriado da Independência tem atividades cívicas e culturais em Cabo Frio e Araruama Feriado da Independência terá programação em Cabo Frio e Araruama | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, cidades da Região dos Lagos do Rio vão realizar uma série de atividades cívicas e culturais nesta terça-feira, 7.

Em Cabo Frio, a programação vai começar com o hasteamento das bandeiras, às 10h, em frente à prefeitura, na Praça Tiradentes. Haverá execução dos hinos Nacional e da Independência, e pronunciamento da presidência da Comissão Municipal do Bicentenário. O coletivo cultural Griot também vai participar com uma apresentação de jongo.

Às 14h, um debate com professores da cidade sobre a data histórica será transmitido ao vivo nas redes sociais da prefeitura. No mesmo horário, ações culturais serão realizadas na Casa do Bicentenário da Independência, no Parque Municipal do Itajuru.

A escritora Rosana Andréia, autora do livro “Teixeira e Sousa para crianças”, vai participar de uma tarde de autógrafos e histórias serão contadas para os jovens. Na sequência, será a vez da apresentação do Teatro dos Bonecos, com o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues.

A partir das 15h30, o coletivo Omo Odé se apresenta no local com uma roda de jongo. E para fechar a programação, Jorginho Villas vai comandar o Samba da Independência às 17h. Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, todas as atrações vão seguir as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Já a Prefeitura de Araruama vai transmitir toda a programação ao vivo pelas redes sociais. O evento será realizado no Píer do Ferry Boat e começa a partir das 9h com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional, Municipal e da Independência.

Na sequência, o pelotão da Escola Municipal Bilíngue de Tempo Integral e Orientação Militar e a Banda Marcial da Escola Municipal Margarida Trindade de Deus, regida pelo maestro Leonardo de Freitas, vão se apresentar.

Para fechar a cerimônia, será realizada a apresentação da Orquestra Municipal de Araruama. De acordo com a prefeitura, o tradicional Desfile Cívico pelas ruas da cidade não será realizado este ano devido à pandemia.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.