MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Araruama terá expositores do RJ, MG e ES

Confira as atrações do evento que será realizado no próximo fim de semana

Por Rômullo Espíndola
24/04/23 - 13:57
Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Araruama terá expositores do RJ, MG e ES Em Araruama, existem atualmente oito produtores da raça | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Valorizar os trabalhadores do campo e o desenvolvimento econômico do setor é um dos objetivos da Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador 2023, que será realizado no município de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, no próximo fim de semana.

A tradicional exposição é promovida pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Proteção Animal.

Ao todo, serão ao menos 25 expositores dos estados do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo.

Na edição desse ano, a última semana de abril foi escolhida para receber o evento nos dias 27, 28, 29 e 30 - de quinta a domingo.

Cerca de 190 cavalos da raça mangalarga marchador estarão na exposição, de acordo com a prefeitura da cidade.

O festival vai acontecer das 10h às 22h, no Parque de Exposição Agropecuária Manoel Marinho Leão. A entrada será gratuita.

Edição do ano passado reuniu bom público no Parque de Exposição de AraruamaEdição do ano passado reuniu bom público no Parque de Exposição de Araruama | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em Araruama, existem atualmente oito produtores dessa raça, um deles se destaca no cenário nacional. Seu nome é Bruno Greg, que hoje é considerado o maior criador da raça mangalarga marchador, na categoria marcha picada. Ele estará presente no evento, segundo o município.

Além disso, vai acontecer o famoso ‘Festival do Aipim’, onde os produtores irão vender pratos típicos, como carne seca na tábua com aipim e galinha caipira com aipim. Para acompanhar essas delícias, haverá uma exposição com vários tipos de cervejas artesanais.

De acordo com a administração municipal, crianças e adultos vão poder visitar ainda uma exposição de animais diferentes, como pôneis, carneirinhos, lhamas e porquinhos-da-índia na tradicional fazendinha, que será montada dentro do parque de exposições.

Uma feira de adoção de cães e gatos está prevista para acontecer no sábado, dia 29, a partir das 10h, no local do evento.

As tradicionais provas do cavalo mangalarga marchador valerão troféus para os finalistas. Os jurados irão avaliar as características físicas dos animais, além de votar naqueles que têm a marcha mais bonita.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.