MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estabelecimentos friburguenses se reinventam para superar perdas sem a festa de São João

Dia do santo é marcado por festas juninas que este ano estão impossibilitadas de ocorrer em razão da pandemia

Por Matheus Oliveira
24/06/20 - 08:00
Estabelecimentos friburguenses se reinventam para superar perdas sem a festa de São João Tradicional festa de São João vai ter que ocorrer de forma caseira neste ano | Foto: Banco de Imagem

Uma festa tradicional que desta vez vai ter que ser caseira e exigiu reinvenção de quem trabalha com adereços e alimentos típicos, em razão da pandemia do novo coronavírus. Assim vai ser o dia de São João, celebrado nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Na loja Bazar Opção, no Centro da cidade, que vende diversos adereços festivos, inclusive os de festa de São João, o proprietário Rodrigo Gonçalves, afirma que o cancelamento das festas presenciais e a necessidade do isolamento social fizeram com que as vendas tivessem uma queda significativa. Assim, o jeito foi usar a criatividade e fazer promoções com produtos fora de época.

“Para superar o prejuízo que a empresa vai ter com a crise causada pela covid-19 estamos realizando promoções com produtos fora de época em várias sessões e horários. Estamos trabalhando muito através do delivery e fazendo sorteios através do WhatsApp”, declara Rodrigo.

Na Nat’spel, loja de acessórios e adereços festivos também no Centro, os clientes chegaram a fazer pedidos temáticos de São João, mas a empresa não comprou e vem trabalhando com portas fechadas no sistema de delivery.

Já a Catedral de São João Batista, sem poder promover a tradicional Festa de São João, que todo ano leva milhares de fiéis e amantes das festividades à praça Demerval Barbosa Moreira, disponibilizou compras virtuais, na última semana, de comidas típicas como salsichão e pastel.

Além disso, um combo com as guloseimas e refrigerante era vendido por R$ 12,00. As vendas eram retiradas na igreja no último final de semana.

São João

Marcada para celebrar a festa religiosa que celebra São João Batista, primo de Jesus, e que na Bíblia anunciava a vinda do Messias, a festa ganhou um significado todo especial no Brasil, passando a ser sinônimo de celebração do folclore e da cultura nacional em todo o território brasileiro, especialmente no Nordeste.

Em Nova Friburgo, o santo é o padroeiro da cidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.