MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Edital Sesc RJ: inscrições para seleção de projetos culturais terminam nesta sexta

No total, serão destinados R$ 10 milhões para as produções artísticas selecionadas

Por Redação Multiplix
22/10/21 - 09:56
Edital Sesc RJ: inscrições para seleção de projetos culturais terminam nesta sexta Título “Pulsar” remete à ideia de “estar vivo”, uma alusão à resistência da cultura diante da pandemia | Foto: Divulgação/Sesc RJ

Terminam nesta sexta-feira, 22, às 17h, as inscrições das propostas artísticas que vão participar do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2021/2022.

A iniciativa visa desenvolver, apoiar e estimular a produção artística e cultural no estado do Rio de Janeiro, sempre pensando na formação de público e com a inclusão social. A divulgação do resultado está prevista para fevereiro de 2022.

De acordo com o Sesc, serão destinados R$ 10 milhões para as produções artísticas selecionadas e que comporão a programação, a partir de março de 2022.

São aceitos projetos de exposições de artes visuais, apresentação de obras audiovisuais, espetáculos teatrais, espetáculos circenses, apresentações de dança, temporadas de teatro, dança, circo, saraus literários, shows e concertos de música, intervenções artísticas, performances e obras virtuais, destinados aos públicos adulto e infantil.

Para conferir o edital e fazer as inscrições basta clicar neste link.

As apresentações estão previstas para serem realizadas em diferentes ambientes como espaços expositivos, salas de teatro, auditórios e áreas ao ar livre de abrangência das unidades do Sesc no estado do Rio de Janeiro. Os valores destinados a cada produção dependem do porte e da linguagem artística.

Podem se inscrever:

Pessoas jurídicas do Brasil, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, legalmente constituídas, artistas, curadores, produtoras artísticas, companhias e grupos teatrais e de dança que contemplem atividade artística em seu estatuto ou contrato social. Também serão aceitos Microempreendedores Individuais (MEI).

A seleção se dará em três etapas, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório, quando serão avaliadas a documentação e adequação técnica da proposta. Na terceira etapa, os projetos serão analisados por uma Comissão de Seleção e Avaliação composta por profissionais e por representantes do Sesc RJ.

  • Etapa 1: análise documental, de caráter eliminatório, pela comissão interna;

  • Etapa 2: habilitação técnica de projetos, de caráter eliminatório pela comissão interna;

  • Etapa 3: avaliação pela comissão de seleção e avaliação, de caráter classificatório.

Reconectar, movimentar e impulsionar

O conceito do edital está amparado em três pilares, representados pelos verbos “reconectar”, “movimentar” e “impulsionar”. A intenção é reconectar o artista com o palco, movimentar a relação dele com o público e impulsionar o fazer artístico.

O título “Pulsar” remete à ideia de “estar vivo”, numa alusão à resistência da Cultura diante da pandemia da Covid-19.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.