MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

E assim se passaram 20 anos...

De Aerosmith à Banda Eva, relembre dez músicas que marcaram 1998

Por Ana Blue
09/07/18 - 11:05
Dez músicas que marcaram 1998 e continuam a ser lembradas 20 anos depois A música e sua importância em nosso dia-a-dia. | Banco de imagens

O cenário musical de 1998, seja ele nacional ou internacional, marcou toda uma geração. Mas será que, quando o assunto é música, duas décadas parecem tanto tempo assim? Confira a lista de dez músicas marcantes que completam 20 anos neste 2018.

Internacionais

I Don’t Want to Miss a Thing – Aerosmith:

Quem não se lembra do clássico que fez parte da trilha sonora do filme Armageddon? A canção foi composta por Diane Warren e deveria ter sido originalmente gravada por Celine Dion, mas ganhou as paradas de sucesso na voz de Steven Tyler.

Ray of Light – Madonna:

Em 1998, a rainha do pop lançava a música faixa título de seu sétimo álbum, um dos mais espiritualizados de sua carreira.

Iris – GooGooDolls:

A canção foi escrita para a trilha sonora do filme Cidade dos Anjos, mas devido ao seu sucesso estrondoso, a banda decidiu incluir a faixa ao seu sexto álbum “DizzyUp The Girl”.

Baby One More Time – Britney Spears:

Esse foi o primeiro hit da cantora, que fez parte do seu álbum de estreia com mesmo nome. Com ela, Britney foi inserida na cultura pop norte-americana.

Stop – Spice Girls:

E quem não se lembra de uma das mais conhecidas girlband’s de todos os tempos? A canção fazia parte do álbum SpiceWorld, o segundo da banda.

Nacionais

Inaraí – Katinguelê:

A música foi inspirada na filha de um dos integrantes da banda e é um dos principais hits da história do pagode.

É o Tchan no Havaí – É o Tchan:

lançada no auge da banda, a lista não estaria completa sem um dos mais conhecidos grupos de axé do país.

Jeito Sexy – Fat Family:

A canção foi o primeiro sucesso do grupo, que ficou conhecido pelo movimento que fazia com as cabeças durante as músicas.

Liberar Geral – Terrasamba:

Nada mal, curtir o Terrasamba não é nada mal ♪♫. Quem gosta de axé, com certeza leu cantando esse refrão. O álbum, com mesmo nome da faixa, foi lançado em 1997. Mas foi no ano seguinte, com o disco “Ao vivo e a cores”, que a música despontou nas paradas, rendendo ao grupo o certificado Diamante Duplo, com mais de dois milhões de cópias vendidas.

Carro Velho – Banda Eva:

A música foi imortalizada na voz de Ivete Sangalo, vocalista da banda na época. A canção, lançada em 98, foi carro-chefe do disco “Eva, você e eu” e embalou o carnaval do ano seguinte.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.