MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Duas Barras vai celebrar aniversário com programação especial neste fim de semana

Shows, desfile cívico, feira de artesanato e missa fazem parte da lista de atividades

Por Redação Multiplix
06/05/22 - 10:26
Duas Barras vai celebrar aniversário com programação especial neste fim de semana Duas Barras vai completar 131 anos neste domingo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Com pouco mais de 10 mil habitantes, o município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, completa no dia 8, próximo domingo, 131 anos de emancipação político-administrativa e vai celebrar o aniversário com festa.

Uma das principais atrações será a apresentação do Karametade, grupo de pagode que fez sucesso nos anos 90 com as músicas “Morango do Nordeste” e “Toda mulher”.

O show está marcado para acontecer no dia 7, sábado, a partir das 22h, na Praça Governador Portela, no centro da cidade.

Fazem parte ainda da programação, a realização de desfile-cívico, feira de artesanatos, missa em homenagem à cidade e shows com a banda Relux e o grupo Toque Serrano.

Os eventos acontecem na sexta, 6, sábado, 7, e domingo, 8, também na praça.

Um pouco da história de Duas Barras

Os primeiros habitantes foram para a cidade no início do século XIX, na Fazenda Thapera. O município teve enorme desenvolvimento na era do café e, hoje, possui a segunda maior plantação do estado do Rio de Janeiro, nas fazendas centenárias.

Berço do ilustre sambista Martinho da Vila, a cidade foi emancipada de Cantagalo em 1891. Duas Barras recebeu esse nome por estar localizada entre as barras formadas pela união dos rios Negro com o Resende e, a partir deste último, com o córrego Baú.

Com uma população estimada pelo IBGE em 11.563 habitantes, o território de 379,619 km², localizado a 190 km da capital, tem belos atrativos naturais, culturais, gastronômicos e históricos, fazendo com que o lugar se tornasse um agradável e encantador destino turístico para os visitantes.

Confira a programação de aniversário

Sexta-feira (06/05)

  • 22h - Show com a banda Relux

Sábado (07/05)

  • 9h30 - Desfile Cívico das Redes de Ensino

  • 14h - Feira de Artesanatos (Aproarte)

  • 16h - Missa em Ação de Graças aos 131 anos do município, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

  • 22h - Show com o grupo Karametade

Domingo (08/05)

  • 14h - Feira de Artesanatos (Aproarte)

  • 21h - Show com o grupo Toque Serrano

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.