MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Diocese de Nova Friburgo celebra São Cristóvão, Sant’Ana e São Joaquim neste fim de semana

Programação vai contar com celebrações online por causa da pandemia do novo coronavírus

Por Redação Multiplix
24/07/20 - 16:07
Diocese de Nova Friburgo celebra São Cristóvão, Sant’Ana e São Joaquim neste fim de semana Bispo Diocesano vai presidir a Santa Missa em honra aos padroeiros | Foto: Divulgação/Diocese de Nova Friburgo

Para os católicos, o fim de semana vai marcar a celebração de importantes santos. São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, será celebrado neste sábado, dia 25 de julho, e no domingo, dia 26 de julho, será comemorado o dia dos avós de Jesus Cristo, Sant’Ana e São Joaquim.

Na Região Serrana, diversas celebrações online estão programadas para ocorrer sem a participação dos fiéis nas igrejas, seguindo as determinações das autoridades, devido à pandemia de Covid-19.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, vai presidir pela primeira vez a Santa Missa em honra aos padroeiros em algumas destas comunidades.

São Cristóvão

Nova Friburgo - Para celebrar o dia do padroeiro, neste sábado 25 de julho, às 15h, haverá a Santa Missa em louvor a São Cristóvão, presidida por Dom Luiz Antonio Lopes Ricci.

A celebração será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo – Facebook e Youtube e da Paróquia São Cristóvão Mártir - Facebook. Não haverá a participação da comunidade no templo, seguindo as recomendações das autoridades e necessárias medidas de distanciamento social.

Sant’Ana

Nova Friburgo ( Cônego) - Na noite de 25/07, véspera do dia da padroeira, haverá missa na Paróquia do Cônego presidida por Dom Luiz Antonio, às 19h. A celebração acontecerá online, sendo transmitida pelas redes sociais da Diocese (Facebook e Youtube).

Nova Friburgo (Campo do Coelho) - No distrito de Campo do Coelho, em Nova Friburgo, a programação em louvor à padroeira: Sant’Ana, será realizada virtualmente. O Tríduo Festivo terá lugar entre os dias 23, 24 e 25/07, com a Santa Missa, realizada às 19h.

No dia de Sant’Ana (26/07), às 9h, será realizada a solene celebração com a bênção dos avós, uma vez que Sant’Ana e São Joaquim são padroeiros dos avós. Toda a programação será transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia – Facebook.

Cachoeiras de Macacu - Desde o dia 1º de julho, a Paróquia Sant’Anna, situada em Japuíba, vem promovendo várias celebrações em honra à padroeira. Novenário, missas e outras atividades integram a programação que se estenderá até o 26 de julho.

Nesta sexta, 24, às 19h, haverá a missa e, às 20h30, uma live louvor com Alan e Cariocas do Nordeste.

No dia da padroeira, dia 26 de julho, as celebrações começam às 7h com o Ofício da Leitura e Laudes.

Confira as outras atrações:

8h30 – Carreata de Sant’Anna

14h - Live: Árvore de Livros

16h - Homenagem da Pastoral da Comunicação

19h - Santa Missa solene presidida pelo Bispo Diocesano

21h - Caldo Verde

Toda a programação será transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia – Youtube. Informações sobre a venda de caldos e outros quitutes podem ser adquiridas pelo telefone: (22) 2745-6134.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.