Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo será celebrado no 'Domingo de Lazer' em Friburgo
Desta vez, o evento vai ser realizado no centro da cidade, em frente ao prédio da prefeitura

No próximo ‘Domingo de Lazer’, dia 2 de abril, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
Desta vez, o evento vai ser realizado no centro da cidade, na avenida Alberto Braune, em frente ao prédio da prefeitura. As edições anteriores aconteceram na Via Expressa, em Olaria.
As atividades gratuitas irão acontecer entre 9h e 13h.
Além de brinquedos infláveis, pula-pula, pintura de rosto, aulão de dança, pipoca e algodão-doce, também serão oferecidas oficinas de bola, de desenho e de xadrez.
A música ficará por conta da DJ Bruna Petribu. Outras atrações também estão previstas, como: Dalmo e as Marionetes, Mágico Gabriel e um aulão de capoeira, com o Mestre Cobaia.
Outra atividade marcada para esta edição especial do ‘Domingo de Lazer’ é a ação ‘Encontro Azul’ - promovida pelo Supermercado Serra Azul e Clínica Florescer Home Care. Haverá brinquedos, recreação e passeio de trem, entre outros eventos.
O ‘Domingo de Lazer’ conta com o apoio das secretarias municipais de Cultura, Assistência Social, Saúde e de Ordem e Mobilidade Urbana, da Afape, Gigalink, Supermercado Serra Azul, Unimed Serrana, Med System, Dlk, Óticas Botini, Custódio Construções, Remax, Águas de Nova Friburgo, Contar Consultoria e Contabilidade, Grupo Blackstar, Muito+ Educação Profissional e SAF.
Essas secretarias do governo municipal informaram que estão preparando uma programação especial pelo Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo.
Sobre o TEA
A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.
Os transtornos do espectro autista (TEAs) aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. As pessoas afetadas pelos TEAs frequentemente têm condições comórbidas (com mais de uma doença ao mesmo tempo), como epilepsia, depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.
Embora algumas pessoas com TEAs possam viver de forma independente, existem outras com deficiências severas que precisam de atenção e apoio constante ao longo de suas vidas.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.