MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Degusta Búzios é repaginado para fazer parte do calendário de eventos da cidade

Com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Búzios, festival gastronômico será ainda maior

Por Redação Multiplix
16/09/21 - 09:36
Degusta Búzios é repaginado para fazer parte do calendário de eventos da cidade Verba disponibilizada pela Câmara de Vereadores vai fazer parte do orçamento do festival | Foto: Divulgação/Aceb

O "Degusta Búzios", tradicional festival gastronômico da cidade da Região dos Lagos do Rio, terá uma nova versão em 2021. O evento, que costumava ser realizado no meio do ano, vai ocorrer nos três últimos finais de semana de outubro com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb).

A alteração das datas foi causada por conta da pandemia, segundo a organização. Além de ser realizado em um final de semana a mais do que nas outras edições, o festival vai acontecer em um momento em que há mais pessoas vacinadas e menos restrições causadas pela Covid-19.

A associação, inclusive, foi responsável por ceder a marca e registrar o nome do "Degusta Búzios", que chega a sua 21ª edição. Em 2020, a Câmara de Vereadores incluiu no orçamento deste ano o valor de 300 mil reais, que será usado como verba para a realização do festival.

“A ideia é justamente garantir que o festival pertença sempre ao município”, conta o presidente da associação, Jaques Jackye Sitbon.

Sobre o orçamento, o vice-presidente Rodrigo Sobral explica que durante a pandemia, no período mais rigoroso do isolamento social, em que o comércio ficou parado por quatro meses, a associação levou aos poderes Executivo e Legislativo algumas propostas, entre elas, a sugestão à Câmara de Vereadores para que destinasse uma verba para a realização de eventos na cidade, assim que pudesse ocorrer a retomada econômica.

“O comércio local sofreu muito, fechado desde então. Uma das ideias era que o valor fosse utilizado para a realização do festival, que era custeado pelos próprios participantes, sem que fosse cobrada a inscrição. A previsão era para julho, mas ainda não havia segurança sanitária para isso. Agora com mais pessoas vacinadas e mais conhecimento sobre o vírus decidiu-se pela realização em outubro”, explica Rodrigo Sobral, vice-presidente da Aceb.

De acordo com a organização, o evento vai cumprir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Ao todo, serão nove dias de atrações artísticas, culturais e, principalmente, gastronômicas.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.