MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Decreto autoriza funcionamento de clubes, casas de festa e cinemas em Nova Friburgo

Capacidade continua definida pelo cor da bandeira de flexibilização

Por Redação Multiplix
01/10/20 - 10:41
Decreto autoriza funcionamento de clubes, casas de festa e cinemas em Nova Friburgo Cinemas podem funcionar com 50% da capacidade | Foto: Banco de Imagem

Clubes, casas de festa e cinemas já podem funcionar em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. É o que diz o novo decreto, publicado pela prefeitura nessa quarta-feira, 30 de setembro.

As mudanças no Plano de Retomada Gradual do município incluem a liberação de parques aquáticos, saunas e salões de jogos, respeitando a capacidade estabelecida por cada patamar da bandeira.

  • Bandeira verde: 100% da capacidade
  • Bandeira amarela: 50% da capacidade
  • Bandeira laranja: 40% da capacidade
  • Bandeira vermelha: 30% da capacidade
  • Bandeira roxa: não podem funcionar

Está autorizado também a abertura das casas de festas e salões sociais, com limitação de 120 pessoas. Porém, nesses locais não serão permitidas a sonorização com músicos ao vivo durante as festas e a prática de dança. As festas infantis devem ser feitas ao ar livre.

Em relação aos cinemas, a ocupação das salas será reduzida à 50%, com no mínimo uma poltrona vazia entre um cliente e outro. A venda e o consumo de alimentos e bebidas nas salas estão proibidos.

A máscara continua obrigatória dentro e fora da sessão. Menores de 18 e maiores de 60 anos não podem frequentar esse estabelecimento.

As regras e medidas de distanciamento social, higienização e segurança continuam. Para acessar o decreto na íntegra, basta clicar aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.