MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De Minas Gerais, fotógrafo friburguense consegue registrar Caledônia e Três Picos

André Ferreira usou equipamento com visão semelhante a do olho humano para fazer as fotos

Por Alice Wandrofski
13/03/24 - 08:23
De Minas Gerais, fotógrafo friburguense consegue registrar Caledônia e Três Picos Fotógrafo conta que reconheceu as montanhas friburguenses assim que chegou em ponto turístico de Juiz de Fora | Fotos: André Ferreira

O fotógrafo friburguense André Ferreira ganhou destaque nas redes sociais com registros do Pico da Caledônia e dos Três Picos, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, vistos diretamente de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Em entrevista ao Portal Multiplix, André revela que não foi difícil perceber os picos de Friburgo ao fundo. Ele reconheceu parte da paisagem, assim que visitou um dos pontos mais altos da cidade mineira:

Quando cheguei ao Mirante do Cristo, consegui ver os Três Picos, logo de início, porque eles estão mais próximos do que a Caledônia. Com os Três Picos como referência, foi só olhar um pouco mais para a esquerda e lá estava a Caledônia entre os vales.

Além das fotos, ele também faz vídeos para as suas redes sociais. Em uma das postagens, André conta que consegue observar as montanhas a olho nu e, com o uso do equipamento adequado, é possível até registrar as conhecidas torres instaladas no Pico da Caledônia.

André Ferreira, de 48 anos, é morador de Nova Friburgo e divide a sua paixão pela fotografia com o trabalho no comércio.

O fotógrafo também postou um vídeo mostrando o conjunto de montanhas dos Três Picos vistos do município mineiro.

Acostumado a visitar o Pico da Caledônia, ele conta que sua ligação com os pontos turísticos naturais da cidade serrana vem desde a infância:

Acho que a minha primeira ida ao Caledônia foi no ano de 1988. De lá para cá, foram dezenas de vezes visitando estes dois lugares. São duas montanhas muito altas e fáceis de identificar de muitos pontos do estado e até fora dele.

Fotógrafo consegue belos registros de ponto turístico friburguense, direto de Juiz de Fora – MGFotógrafo consegue belos registros de ponto turístico friburguense, direto de Juiz de Fora – MG | Foto: André Ferreira

André, que é analista de sistemas por formação, conta que o interesse por fotografar começou na adolescência e, com o tempo, foi se profissionalizando:

Eu pegava emprestada a câmera fotográfica do meu irmão mais velho. Ele nunca se importou de me emprestar o seu equipamento. Em 2004, eu comecei com a fotografia digital. Em 2008, troquei de equipamento. Já em 2013, passei a usar uma câmera profissional, que mantenho até hoje.

Além do seu amor por fotografia, André também é interessado por geografia. Ele junta essas duas paixões na produção de vídeos que faz para as redes sociais, sempre contando as histórias que estão por trás de cada foto.

André nas montanhas com o seu instrumento de trabalhoAndré nas montanhas com o seu instrumento de trabalho | Foto: André Ferreira

André Ferreira também já realizou uma exposição exclusiva sobre o Pico da Caledônia.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do fotógrafo é só conferir a sua página no Instagram.

Os pontos mais altos de Nova Friburgo

Com mais de 2.000 metros de altitude, o Pico da Caledônia e os Três Picos se destacam na paisagem da Serra do Mar.

Os Três Picos representam um conjunto de montanhas com os picos Menor, Médio e Maior. Além disso, eles dão nome ao maior parque estadual do Rio de Janeiro.

Os Três Picos vistos de Juiz de Fora-MG Os Três Picos vistos de Juiz de Fora-MG | Foto: André Ferreira

O Pico da Caledônia é muito visitado em Friburgo, principalmente no inverno, quando as temperaturas chegam a ficar negativas.

Os dois locais são pontos turísticos importantes e possuem vistas privilegiadas de diversas regiões.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.