MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Curtindo com segurança: veja as dicas da agenda cultural online

Batalha de dança em Friburgo, Maria Rita e Banda Eva estão entre as atrações deste fim de semana

Por Paula Winter
26/02/21 - 15:21
Curtindo com segurança: veja as dicas da agenda cultural online Edição de 2018 da Nova Battle | Foto: Reprodução/Estudio Frame 8

Fevereiro se despede com um fim de semana repleto de atrações! Despedida oficial do clima do Carnaval, festivais, espetáculo infantojuvenil e as lives musicais dos artistas, com destaque para Banda Eva, Maria Rita e BNegão.

Em Nova Friburgo tem mais uma edição da batalha de danças de todos os estilos: a Nova Battle. Dessa vez em formato híbrido. Chega mais.

Tchau, Carnaval

Fevereiro termina, dando adeus, oficialmente, ao gostinho do Carnaval. Para encerrar a folia em segurança e já nos preparativos para 2022, a Banda Eva preparou uma live nesta sexta-feira, 26, às 21h, no YouTube. A apresentação acontece diretamente do palco do Teatro Bradesco e o grupo comemora seus 41 anos, carregando em sua trajetória nomes como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes. Desde 2013 o vocal da banda fica por conta de Felipe Pezzoni.

Última oportunidade para curtir os 115 blocos paulistanos. As apresentações virtuais seguem até o dia 28 de fevereiro. Confira a programação no site da Prefeitura de São Paulo.

Festival

Um dos pontos mais altos de Nova Friburgo, o teleférico se torna palco da Nova Battle, uma batalha de danças de todos os estilos, com talentos de todo o país. O evento acontece desde 2017 na cidade, mas com a pandemia este será a primeira edição semi-presencial. Após as inscrições online, 16 dançarinos foram escolhidos para a final. Você confere a live da batalha neste domingo, 28, e vota nos participantes no site.

O Festival Criasom começa neste fim de semana e já com a apresentação do Blues Etílicos, numa live direto do estúdio no Rio de Janeiro. A apresentação é nesta sexta, 26, às 20h. A banda é referência no estilo desde a década de 80. Além do grupo, shows de Blues Beatles, Yuri Prado e Mardi Gras Brass Zookas, Igor Prado and Just Groove e Electric Miles. Até 26 de março, música e bate-papo na programação. Clica aqui.

Música, humor, diversidade e diversão é o que promete o Festival Joana Getúlio. Nesta sexta, entrevistas, no sábado, 27, performances de artistas convidados. Já no próximo fim de semana, no dia 6 de março, transmissão on-line do espetáculo musical "Joana Getúlio - uma banda de banheiro", ao vivo, pelo YouTube e no Instagram.

A diretora teatral e atriz Ana Kfouri participa do ciclo de palestras “Lab Corpo Palavra”, neste domingo, 28, às 11h. O evento reúne, até 4 de março, artistas e pesquisadores da dança, das escritas, artes cênicas e dos estudos do corpo no canal do YouTube.

Teatro

Para desconectar, nem que seja um pouco, a criançada do mundo eletrônico, o espetáculo infantojuvenil “Como é que se Brinca?” apresenta duas crianças bem modernas, viciadas em celulares, jogos eletrônicos e tablets. Um dia, os irmãos estão na casa dos avós e a energia acaba, deixando todos os aparelhos sem bateria. E agora? O musical, com canções de Toquinho interpretadas ao vivo, é apresentado pelo grupo Paiol de Arte e Cultura neste sábado, 27, e domingo, 28, às 17h e 19h30. As transmissões acontecem no YouTube do Bravo Teatro Musical.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro continua com a sua temporada de férias online. O evento traz uma programação extensa e com muitas novidades, incluindo aulas gratuitas, exposições virtuais, recitais e outros. A iniciativa segue até o dia 6 de abril e você confere o cronograma clicando aqui.

Música

O Dj Marcio Fernandes transmite seu set variado nesta sexta-feira, às 19h, e no domingo, às 12h, com a noitada e sunday live. No canal do YouTube do Dj.

No sábado, 27, a partir das 12h, acontece mais uma edição do Virada SP Online. No cronograma deste fim de semana: shows de Maria Rita, Alice Marcone e do grupo BNegão & Os Seletores de Frequência e mais. A transmissão é por meio da plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.