MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Curta brasileiro de animação na corrida pelo Oscar é uma das opções da agenda cultural

Tour virtual por museu e as lives dos artistas nacionais também estão na programação online

Por Paula Winter
08/01/21 - 16:12
Curta brasileiro de animação na corrida pelo Oscar é uma das opções da agenda cultural Produção está disponível gratuitamente até o dia 21 de janeiro | Foto: Divulgação/Stratostorm

O fim de semana chegou e a internet vai ser a grande opção de encontro do cinema, da arte e da música.

Cinema

Tem brasileiro na corrida para concorrer ao Oscar 2021! O curta de animação Umbrella é o primeiro nacional da categoria a entrar na lista dos pré-indicados ao prêmio.

Criado pelo estúdio criativo independente Stratostorm e com direção de Helena Hilario e Mario Pece, a produção está disponível gratuitamente no YouTube até o dia 21 de janeiro.

O curta conta a história de Joseph, um menino que vive em um orfanato e, por memórias afetivas, sonha em ter um guarda-chuva amarelo. Ele ganha novas perspectivas de pensamento quando encontra uma jovem garota que acompanha a mãe até o local para fazer doações.

O roteiro é inspirado em fatos reais. A produção participou de festivais renomados da sétima arte como o Tribeca, Chicago International Film Festival, Animayo, Cinequest, entre outros.

Arte

Quem já foi à cidade de São Paulo com certeza notou cores em meio à selva de concreto. Os graffitis estão espalhados por todo o local e agora você pode visita-los sem sair de casa.

O Museu de Arte de Rua (MAR) preparou um tour virtual por 40 murais. Chamado de MAR 360º, o passeio percorre cerca de 110km, visitando obras de diversos artistas nacionais e internacionais.

O MAR tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da arte urbana pelas ruas e avenidas da metrópole, promovendo intervenções. Atualmente, algumas delas são sobre a pandemia da Covid-19.

Música

As tradicionais lives dos artistas nacionais continuam. Nesta sexta-feira, 8, a partir das 20h, Orlando Morais se apresenta e convida os cantores Luiz Caldas e Manno Góes para uma live beneficente. O valor arrecadado será integralmente revertido para a Associação Acolhimento Mãe das Graças.

Às 21h, a cantora Pitty segue com a live de toda sexta-feira, na plataforma Twitch.

No sábado, 9 Sérgio Reis e Teatro Mágico são algumas das atrações da Virada SP Online. O evento será transmitido pelo site Cultura em Casa, a partir de 12h. O Dj Marcio Fernandes é a atração online do domingo, 10, com o seu projeto Sunday Live, às 12h, no YouTube.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.