MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cursos da Cultura encerram o ano com apresentação virtual a partir desta segunda em Teresópolis

Trabalhos e vídeos vão ser divulgados nas redes sociais da prefeitura durante oito dias

Por Redação Multiplix
14/12/20 - 08:55
Cursos da Cultura encerram o ano com apresentação virtual a partir desta segunda em Teresópolis Apresentações dos alunos da Casa de Cultura Adolpho Bloch e da Escola Música Villa-Lobos serão online | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entre os dias 14 e 21 de dezembro, os cursos gratuitos da Secretaria de Cultura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vão encerrar o ano letivo com apresentação virtual, nas redes sociais da prefeitura. São oito dias de divulgação com os vídeos e trabalhos dos alunos da Casa de Cultura Adolpho Bloch e da Escola Música Villa-Lobos – Polo Teresópolis, sempre às 19h.

Os trabalhos apresentados são dos cursos das áreas de artes plásticas, dança e música. As apresentações são com vídeos que reúnem as atividades confeccionadas pelos alunos, sem público e com a participação de parte dos alunos, obedecendo todos os protocolos de segurança.

“Devido às dificuldades ao longo de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, esta foi a forma que encontramos de encerrar o nosso ano letivo, prestigiando com muito carinho os nossos alunos. Uma pequena amostra do trabalho da Casa de Cultura e da Escola de Música, que contou com atividades virtuais o ano inteiro. Esperamos, sinceramente, que em 2021 possamos ter um cenário mais positivo, alegre e, se possível, com o retorno das nossas atividades de forma presencial”, explica a Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Os alunos dos cursos de desenho, baby class, jazz, zumba, ballet clássico e atelier de pintura e desenho da Casa de Cultura Adolpho Bloch, e ainda os alunos dos cursos de violão, violino, teclado, piano, canto, guitarra e práticas de conjunto, da Escola de Música Villa-Lobos, participam do encerramento virtual.

Renovação automática de matrículas

Ainda não há previsão para o retorno das atividades presenciais e, por isso, a renovação de matrículas para 2021 será automática, tanto para os alunos da Casa de Cultura Adolpho Bloch como para os alunos da Escola de Música Villa-Lobos.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, todos os alunos vão permanecer em seus níveis atuais e somente após o retorno das atividades presenciais poderá ser aventada a possibilidade de reavaliação. O início das aulas virtuais em 2021 ainda não tem data definida. Pais e responsáveis poderão entrar em contato com as unidades a partir de fevereiro de 2021.

“Também devido ao quadro atual, não haverá abertura de novas vagas para os cursos no início de 2021. Esta possibilidade será estudada ao longo do ano, somente após o retorno das atividades presenciais, com base no número de alunos matriculados na ocasião do retorno”, destacou a nota da prefeitura.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.