MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Crianças de unidades do Cras vão assistir ao Festival Internacional de Dança de Cabo Frio

Mostra competitiva começa nesta sexta-feira na Associação Atlética Cabofriense

Por Déborah Carvalho
09/09/22 - 12:48
Abertura nesta sexta: crianças do Cras vão assistir ao Festival de Dança de Cabo Frio Mostra competitiva está sendo retomada após dois anos suspensa, devido à pandemia | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Durante o mês de setembro, as crianças atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, contarão com ações e atividades voltadas à cultura.

Nesta sexta-feira, dia 9, os usuários cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vão participar da abertura da 16ª edição do Festival Internacional de Dança, na Associação Atlética Cabofriense, a partir das 13h.

A mostra competitiva está sendo retomada após dois anos suspensa, devido à pandemia de Covid-19.

A previsão dos organizadores é que esta edição reúna cerca de 800 participantes, que irão se apresentar nas modalidades clássico de repertório; ballet clássico; estilo livre; dança contemporânea; danças urbanas e jazz.

São esperados competidores dos estados de Goiás; Paraná; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; São Paulo; Minas Gerais e Espírito Santo, além de bailarinos de 15 municípios do estado do Rio de Janeiro. Equipes da Argentina, Paraguai, Moçambique e Guiné Bissau também participarão do festival.

As competições serão divididas em apresentações solo; dupla; trio e conjunto, nas categorias infantil (9 a 11 anos); juvenil (12 a 14 anos); sênior (15 a 17 anos) e avançado (18 a 26 anos). Os melhores em cada categoria receberão premiação em dinheiro.

Ainda segundo a prefeitura, grandes nomes da dança estarão na banca de jurados. Quatro profissionais confirmaram presença, como o diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Teixeira; o coreógrafo de Danças Urbanas Filipe Ursão; o diretor da Focus Cia de Dança Contemporânea, Alex Neoral; e o bailarino Rafael Gomes.

O evento que acontece até o próximo domingo, dia 11, também vai oferecer uma série de cursos e workshops.

Assistidos pelo Cras também em outros eventos

Além do Festival Internacional de Dança, os atendidos participarão de uma Ação Itinerante do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência (Comud-PCD), entre os dias 13 e 15 de setembro.

Os assistidos do Cras de Monte Alegre e Manoel Corrêa vão participar de uma oficina de percussão na Praça Porto Rocha, na terça, dia 13. Uma oficina de canto será oferecida para os atendidos pelo Cras de Botafogo no mesmo dia.

Nos dias 27 e 28 de setembro, haverá uma visitação à Casa do Bicentenário da Independência, numa parceria com a Coordenadoria de Igualdade Racial, em que serão realizadas atividades artísticas e culturais.

“O objetivo é aproximar os assistidos da cultura, da música e de todas as ações que favoreçam o seu protagonismo”, disse Iara Cardoso, Coordenadora do SCFV.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.