MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cordeiro Motofest celebra a vida em duas rodas neste final de semana

Evento reúne motociclistas de vários estados entre sexta-feira e sábado na cidade da serra fluminense

Por Matheus Oliveira
22/08/19 - 12:19
Cordeiro Motofest celebra a vida em duas rodas neste final de semana Cordeiro Motofest deve levar 10 mil pessoas ao Parque de Exposições Raul Veiga | Foto: Divulgação

Celebrar a irmandade e a vida em duas rodas. Esse é o objetivo do grupo que se reúne entre sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de agosto, na 3ª edição do Cordeiro Motofest, no Parque de Exposições Raul Veiga, no Centro da cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. O evento faz parte do calendário oficial do município.

O evento teve origem na reunião de oito motoclubes de cidades vizinhas como Cantagalo, Cordeiro e Macuco, que criaram o grupo Motorrasco. Em seguida, a Prefeitura de Cordeiro convidou as associações para uma parceria: montar o Cordeiro Motofest, conforme conta um dos organizadores do evento, Guilherme Freire, do motoclube cordeirense Sequelados.

“A prefeitura nos chamou para que a gente entrasse com a expertise de um evento deste porte e eles dariam toda a estrutura. A primeira edição ocorreu como um projeto piloto e foi um grande sucesso. No ano seguinte, o Cordeiro Motofest entrou no calendário oficial da cidade. A segunda edição foi maior que a primeira e contamos com a vinda de cerca de 200 motoclubes com grupos vindos de diversos estados como Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco”, afirma, antes de completar.

“A nossa marca ganhou visibilidade por ser um evento de motoqueiros feitos por motoqueiros, mas que se preocupa com todas as pessoas, desde o público em geral até quem vai vender seu produto no evento”, revela.

Para organizar as ações do Cordeiro Motofest, segundo Guilherme, foi criado o G8, que tem um representante de cada grupo. O organizador destaca ainda que, para este ano, a rede hoteleira e a área de camping dentro do Parque de Exposições estão lotadas. E que a expectativa de público é de que mais de 10 mil pessoas passem pelo local nos dias de festa, superando assim os seis mil de 2018. “Existe um grupo de Pernambuco que já está na estrada vindo diretamente para o evento”, conta.

A edição deste ano vai contar com várias atrações como estúdio de tatuagens, tour de compras, revendas de motos, expositores, sorteio de brindes, shows de rock, food truck, chopp artesanal e almoço. De acordo com Guilherme Freire, na sexta, os shows vão ocorrer entre 20h e 4h de sábado. Já no sábado, as apresentações retornam às 12h.

A organização destaca que vão acontecer algumas ações sociais como almoço beneficente em prol da Apae e o primeiro encontro regional sudeste da AME-BR. Além disso, serão arrecadados alimentos para a Associação Cordeiro de Deus, em Monnerat.

“O grande objetivo do Cordeiro Motofest é celebrar a irmandade e dar conforto a todos que vão vir nos prestigiar”, finaliza Guilherme.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.