Conheça o "homem-banda" de São Pedro da Serra que está movimentando as redes sociais
Festival virtual durante a quarentena, promovida por ele e a família, já reuniu cem músicas inscritas de todo o Brasil e maratonas de lives

Você conhece o homem-banda de São Pedro da Serra? Ele, que é conhecido assim por ser multi-instrumentista, e a família estão agitando as redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus com o Meu Pequeno Festival e maratonas de lives, voltadas ao público infantil e para educadores.
Marcelo Serralva é músico, vive no distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, mas percorre o Brasil, junto com a esposa Marissa e a filha Mariane, de 5 anos, dando oficinas para educadores, com o trabalho voltado para crianças.
“Juntos temos um trabalho voltado para crianças e nossas oficinas percorreram 35 cidades no ano passado, como Caxias do Sul (RS), Arapiraca (AL) e Rio Verde (GO), entre outras. Desde 2018 já percorremos 70 cidades, sempre eu, Marissa e nossa filha”, disse Marcelo.
Durante a pandemia do novo coronavírus, eles tiveram que parar as viagens e ficar de quarentena, assim como as crianças. Foi quando veio a preocupação em disponibilizar conteúdos para os pequenos, também em meio à crise financeira que afeta os artistas, educadores e músicos, que tiveram shows, oficinas e apresentações suspensas e adiadas.
“Voltamos então para a parte online, onde sempre fomos muito atuantes. Nossa preocupação era como nós e outros artistas iríamos sobreviver, de onde tiraríamos nosso sustento. Resolvemos começar o festival por conta própria, sem apoio ou patrocínio nenhum. O festival é um concurso de música infantil, sem fins lucrativos”, destacou.
Eles têm dois canais no YouTube, um com 130 mil inscritos e outro seguido por 82 mil usuários. O Meu Pequeno Festival já conta com cem músicas inscritas. E a premiação será em serviços, com o primeiro colocado ganhando um clipe em desenho animado, o segundo em uma gravação em estúdio da música e o terceiro colocado ganha um kit de musicalização com instrumentos desenvolvidos pelo grupo.
Mas o Meu Pequeno Festival tomou proporções muito maiores, trazendo um mutirão de lives gratuitas com educadores e artistas para divulgar a iniciativa.
“O que não esperávamos é que outros artistas e educadores embarcassem nesta ideia e se oferecessem para divulgar. Começamos então mini maratonas de lives, gratuitas, nos perfis de cada educador ou artista, para divulgar o festival. Já foram mais de 100 participantes. Fizemos uma maratona inicial com 26 artistas do Brasil inteiro e agora os grupos estão se organizando por estado”, frisou Marcelo.
O Meu Pequeno Festival já teve participação da compositora, atriz, cantora e educadora musical Bia Bedran e Helio Ziskind, compositor do Castelo Rá-tim-bum, Cocoricó, X-tudo, Glub Glub e outros.
“Esta primeira edição (o concurso de música) será em homenagem ao trabalho do Hélio, que dará nome ao prêmio. O legal é que é tudo feito na base da colaboratividade, ninguém ganha um centavo por isso”, finalizou o homem-banda.
Para acompanhar o Meu Pequeno Festival, pode entrar no site www.meupequenofestival.com.br ou seguir o perfil do festival no Instagram.