MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça 4 dicas de livros de autoras teresopolitanas

Tramas de escritoras nascidas na cidade serrana viajam entre guerras, mistérios, amores, segredos e muitas aventuras

Por Luisa Machado
15/11/19 - 15:47
Conheça 4 dicas de livros de autoras teresopolitanas Confira dicas de livros de autoras nascidas no município de Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

A cultura pode ser representada de diversas formas, como através da música, dança, artes cênicas, artes plásticas, moda e, é claro, da literatura. Além de despertar prazer através das histórias criadas, os livros também têm papel essencial no processo de crescimento intelectual de cada pessoa.

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, existem diversos autores com obras publicadas. Os gêneros e assuntos abordados variam e representam uma diversidade de opções para quem busca conhecer talentos da serra, que muitas vezes não recebem o merecido destaque e atenção por parte dos conterrâneos.

Por isso, o Portal Multiplix decidiu listar algumas dicas de livros escritos por mulheres, nascidas no município de Teresópolis: Marlene Maria Czamanski, Claire Leron, Janaína Meilman e Pamela Guedart. Confira abaixo.

Cláudia Coelho Meneses – Sob A Luz Vermelha

Um único segredo liga a história de três personagens distintos: uma mulher, um escravo e um soldado nazista. Em uma mistura entre passado, presente e futuro, em dimensões interligadas, a narrativa é recheada de cenas de amor, ódio, vingança e muita surpresa.

Cláudia Coelho de Meneses é a autora deste livro, e de diversas outras obras voltadas para a literatura infantil. Cláudia é formada em letras, com especialização em inglês e, além de escritora, também atua como professora.

Jana Meilman – Do que são feitas as estrelas?

A jovem brasileira, Malu, decide estudar artes cênicas em uma das mais renomadas escolas de teatro do mundo, conhecida por transformar alunos em estrelas. Em busca de realizar seus sonhos, Malu esbarra com pessoas especiais e situações trágicas para conseguir alcançar seus objetivos.

A autora, Janaína M. Meilman nasceu em Teresópolis no dia 11 de agosto de 1975. É estudante de letras da Universidade Federal Fluminense (Uff) e apaixonada por leitura desde criança. Aprendeu a ler sozinha aos 4 anos de idade e este é o primeiro livro publicado pela teresopolitana.

Pamela Guerardt – A Dama Branca

A personagem principal é Alexia Harper, uma jovem que vive apenas com o pai e que, após 13 anos sem encontrar a mãe, se vê obrigada a visitá-la em Mantle, na Inglaterra. Ao chegar na cidade da mãe, a jovem enfrenta diversas aventuras e segredos para descobrir o motivo pelo qual a mãe nunca a procurou durante todos esses anos.

Pâmela é nascida e criada em Teresópolis e começou a escrever, em 2014, quando entrou na plataforma online de escrita, Wattpad. Já escreveu cinco obras, entre romances, ficções, comédias e contos. Atualmente, a autora trabalha em um sexto livro, chamado King of My Heart (O Rei do Meu Coração).

Clarie Leron – Um Tiro no Coração

Em um misto de ficção e realidade, o livro se passa no período da Guerra de Kosovo, na República Federal da Iugoslávia. Um triângulo amoroso entre um sobrevivente da guerra, uma mulher sensível e determinada e um ditador cruel é o plano de fundo da trama, que conta fatos históricos sobre a batalha, que tinha como um dos objetivos principais a limpeza étnica.

Claire é escritora e romacista, autora de 15 livros publicados, entre eles romances, contos, crônicas, literatura infantil, poesias e ensaios. Recebeu 19 prêmios literários, no Brasil e no exterior, por seu trabalho como escritora.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.