MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira a programação completa do Agosto Suíço, em Nova Friburgo

Evento contará com atrações variadas como shows, apresentações artísticas e Festival do Chocolate

Por Matheus Oliveira
09/08/18 - 15:46
Confira a programação completa do Agosto Suíço, em Nova Friburgo Agosto Suíço relembra importância dos colonizadores helvéticos na história de Nova Friburgo. | Foto: Amanda Tinoco /Arquivo

Celebrando a importância histórica da colonização suíça no Brasil, é comemorado nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, o Dia Nacional da Suíça. Primeiros colonizadores de Nova Friburgo, em 1818, a cidade serrana terá o mês todo dedicado à ligação com os helvéticos, com o evento Agosto Suíço. Na programação, atrações variadas como hasteamento de bandeiras, shows, festas e apresentações artísticas.

O início da celebração do Agosto Suíço aconteceu com o hasteamento de bandeiras, na Praça das Colônias. Ainda nesta quarta, ocorrerá uma Festa Cultural com apresentações de grupos de capoeira, Dança Espanhola e Grupos de Dança.

Já no próximo final de semana, de 3 a 5 de agosto será a vez do Festival do Chocolate, na Queijaria Escola. No dia 11, acontecerá um recital de música e canto com jovens da cidade, intitulado Jovens Talentos. Já no dia 19, a partir das 9h, na Casa Suíça, em Conquista, a Route MTB de Nova Friburgo, competição de Mountain Bike, irá levar velocidade para os amantes do esporte.

Confira abaixo a Programação Completa do Agosto Suíço em Nova Friburgo

Quarta-feira (1º/08)

10h - Hasteamento de bandeiras na Praça das Colônias - Suspiro

12h30 - Hasteamento de Bandeiras na Casa Suíça - Conquista

19h30 - Festa Cultural - Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura 

Coral infantojuvenil da Aliança Francesa

Coral Paradox

Grupo Folclórico Swissando

Dança Espanhola: Juliana Reis Amorim

Grupo de capoeira: DNA

Dança do ventre: Grupo Flor de Lis

Nova Friburgo Country Clube Escola de Dança

Participação de Jovens Talentos Friburguenses

21h - Cortejo de Lanternas - Praça do Suspiro, Centro

21h30 - Confraternização do evento

Fogueira - na Praça das Colônias

Sexta-feira (3) a domingo (5)

Festival do Chocolate - Queijaria Suíça e Casa Suíça

Na RJ-130, em Conquista

Sábado (11)

18h - Jovens Talentos Friburguenses Recital de música e canto  Participação do grupo Art Music Local: Praça das Colônias e Teatro Municipal Domingo (19) 9h, na Casa Suíça, em Conquista Competição de Mountain Bike - "Route MTB Nova Friburgo"

Quarta-feira (22)

19h - "O papel da Fundação Dom João VI na oriegem de Nova Friburgo na rede escolar" Com o historiador Luiz Fernando Folly Palestra na OAB


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.