MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira a agenda cultural para o final de semana em Nova Friburgo e Teresópolis

Municípios da serra fluminense terão diversas atrações de cultura e lazer

Por Sara Schuabb
15/03/19 - 12:45
Confira a agenda cultural para o final de semana em Nova Friburgo e Teresópolis A festa St. Patrick’s Day acontece neste sábado, 16, nos jardins do Country Club | Foto: Divulgação/Booze

O fim de semana na Região Serrana terá eventos de segmentos diversos. Em Nova Friburgo destaca-se a festa em comemoração ao padroeiro da Irlanda, St. Patrick’s Day e os espetáculos teatrais para o público infantil e adulto. Em Teresópolis, acontece o primeiro festival de churros, com mais de 30 sabores, um encontro de carros antigos e um show com o intérprete do cantor Cazuza, considerado o melhor do Brasil.

Confira os detalhes:

Nova Friburgo

- Festa

A Booze realiza neste sábado, 16 de março, a partir das 19h, a festa St. Patrick’s Day, no Jardim do Nova Friburgo Country Club. Serão sete horas de músicas tocadas por DJs. Os participantes são convidados a se vestirem de verde e usar o trevo de três folhas como amuleto da sorte, conforme o padroeiro da Irlanda. Ingressos em pontos de venda e também pelo portal aloingressos.com.br. O Country Club fica na Av. Conselheiro Julius Arp, 140, Centro.

- Shows

Paralelo 14 - A banda tocará clássicos do Rock internacional neste sábado, 16 de março, a partir das 18h, no Ipa Route, situado na Av. Manoel Carneiro de Menezes, s/n°, Mury. Reservas no (22) 9 9282-0903.

BlueSongs convida Lucina - Neste sábado, 16 de março, o duo composto por Márcia Nascimento e Julia Borges da Fonseca convida a compositora, cantora e instrumentista Lucina para se apresentar, às 20h, na Tribuna Livre Cultura de Lumiar, que fica em frente ao lago de Lumiar.

A dupla sertaneja Cesário Ramos e Gabriel tocam no sábado, 16, a partir das 23h, no Girassol Music Bar, na Av. Emil Cleff, 75 – Ypu. Ingressos no local.

- Teatro

O menino poeta - O Teatro Amador do Colégio Anchieta, que completa 45 anos, apresentará nesta sexta-feira, 15, às 19h, peça inédita baseada na obra de Henriqueta Lisboa. “O menino poeta” trata-se de um clássico da poesia brasileira voltado exclusivamente ao público infantil. O espetáculo será encenado por alunos do ensino médio da escola. Mais informações: (22) 2525-4400.

Histórias da Floresta - Neste sábado, 16 de março, às 18h, vai ter a apresentação teatral gratuita na praça de São Pedro da Serra, 7º distrito de Nova Friburgo. O espetáculo Histórias da Floresta é dirigido por Patrícia Venâncio e produzido pela Companhia das Artes.

Abracadabra - A comédia teatral será encenada neste sábado, 16 de março e no domingo, 17, às 20h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, situado na Praça do Suspiro, no Centro. Ingressos no local. Classificação 12 anos.

- Exposição

Expressões - Trata-se de uma mostra coletiva de diferentes obras de um grupo de sete artistas - André Bringuenti, Cecilia Ottoni de Menezes, Claudio Paolino, Marjorie Botelho, Marcos Orban, Maria Mandala e Marli Paes Leme, que estará na Sala Mário Lago da Tribuna Livre de Lumiar até 15 de abril, com entrada franca. A Tribuna fica em frente ao lago de Lumiar.

Teresópolis

- Gastronomia

1º Festival de churros de Teresópolis acontece de sábado a domingo, 16 a 18 de março, de 14h às 23h, no Teresópolis Golf Club, na Av. Presidente Roosevelt, 2.222. Serão mais de 30 tipos de churros “gourmets”, de diferentes locais do Brasil, que participam do festival. O tradicional espanhol, em cone, com sorvete, kinderbuenno, de prestígio, kit kat são algumas das opções. Também haverá hambúrgueres, massas, sanduíches e cervejas artesanais.

- Exposição

Zerando a História dos Games - A instalação interativa relaciona arte e tecnologia a partir do recorte histórico de diferentes gerações de games. A exposição acontece durante todo o mês de março, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, no Sesc Teresópolis, situado na Av. Delfim Moreira, 749, Várzea, Teresópolis.

Encontro de Carros antigos - No domingo, 17 de março , às 9h, acontece o encontro de carros antigos nos gramados do Hotel Le Canton, com entrada gratuita. O espaço também dispõe de roda gigante, barco viking infantil, um simulador de montanha russa e atrações temáticas. Rua Antônio da Silva, 300, Vargem Grande, Teresópolis.

- Shows

Cazuza - No sábado 16 de março, das 21h às 3h, haverá show musical com Valério Araújo e os Imortais levando covers do Cazuza. O cantor é considerado o melhor interprete de Cazuza no Brasil e cantará todos os sucessos do eterno poeta acompanhado pela banda base. Local: Paradise Garage, R. Ten. Luiz Meirelles, 3377 - Bom Retiro, Teresópolis. Ingresso à venda.

Kemilly Cardoso - Nesta sexta-feira, 15 de março, das 22h às 4h, a cantora sertaneja se apresentará no Paradise Garage. Ingresso: R$20 - R$30. R. Ten. Luiz Meirelles, 3377 - Bom Retiro, Teresópolis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.