Confira a agenda cultural do final de semana para Nova Friburgo e Teresópolis

Atividades gastronômicas, musicais e exposições artísticas estão entre os atrativos

Por Redação Multiplix
09/08/19 - 15:35
Confira a agenda cultural do final de semana para Nova Friburgo e Teresópolis O Festival da Costela é uma das principais atrações do fim de semana em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A sexta-feira finalmente chegou e, para quem vai passar o final de semana na Região Serrana do Rio de Janeiro, as programações são muitas e diversificadas.

Dicas para Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, começa nesta sexta-feira, 9 de agosto, às 17h, o Festival da Costela, na praça do Suspiro, no Centro da cidade. No evento, que ocorre também no sábado e no domingo, além da costela fogo de chão, prato principal do evento, serão apresentadas diversas atrações musicais.

Para quem pretende curtir uma balada, no sábado, dia 10 de agosto, a festa Booze Wild & Free promete animar o público a partir das 19h no Nova Friburgo Country Clube, localizado na avenida Conselheiro Julius Arp, no Centro da cidade. A atlética da Universidade Estácio de Sá também vai oferecer, neste sábado, a choppada “Segue o Taz”, com início previsto para às 23h, na boate Pra Sempre Mais 1, também no Centro.

No domingo, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na praça do Suspiro, haverá show de talentos musicais com jovens friburguenses às 18h. A programação faz parte do Agosto Suíço, em comemoração pelos 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes suíços a Nova Friburgo.

Dicas para Teresópolis

No município de Teresópolis, durante o final de semana, tem o 18º Encontro Internacional de Capoeira. No sábado, a partir das 11h30, tem roda de capoeira na Feirinha do Alto, seguida por roda de samba. O restante da programação do evento ocorre na sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Ceso), também no bairro do Alto, com término previsto para 1h.

No domingo, 11 de agosto, a Rota Certa Ecoturismo, através da iniciativa “Tire seu pai do sofá”, vai oferecer um passeio na natureza com direito a descida de rapel em comemoração ao Dia dos Pais. Para mais informações sobre a caminhada, basta entrar em contato por meio do telefone (21) 99168-9019.

Os teresopolitanos poderão conferir, até o dia 15 de agosto, a exposição “Obras de Paulo Silva – um poeta que pinta”. As obras estão para visitação no restaurante Manjericão Casa de Pizza, no bairro do Alto, e traz representações de tradicionais cidades de todo o mundo.