MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Concertos, feiras e chegada do Papai Noel são algumas das atrações do fim de semana

Programação se estende para todas as idades e em diversos municípios da Região Serrana

Por Kessia Coutinho
17/12/21 - 16:56
Concertos, feiras e chegada do Papai Noel são algumas das atrações do fim de semana Nova Friburgo vai contar com diversas atividades na praça Demerval Barbosa Moreira | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Com a aproximação do Natal, diversas cidades da Região Serrana do Rio promovem atividades culturais, como concertos, feiras, chegada do Papai Noel e muitas outras atrações.

O Portal Multiplix fez um compilado da programação prevista para o fim de semana. Confira abaixo a lista por município.

Bom Jardim

Em Bom Jardim, acontece no próximo domingo o Concerto de Natal e a chegada do Papai Noel, a partir das 13h, na rua das Sombrinhas.

O evento contará também com o Coro Lírico Acrópolis, praça de alimentação com gastronomia e chopp artesanal, além de feira de artesanato com produtores locais e diversos presentes criativos.

Cachoeiras de Macacu

Na noite desta sexta-feira, 17, acontece a Cantata de Natal com a participação dos grupos “Coral Graça e Voz” e “Orquestra Maestro José Magalhães”, a partir das 19h30, na praça Manoel Diz Martinez (praça de cima).

Cantagalo

Até o próximo domingo, acontece em Cantagalo o "Natal Art & Gourmet", na praça João XXIII. Nesta sexta-feira, o evento será aberto às 18h com apresentações musicais.

Já no sábado e domingo, a programação tem início a partir das 13h com muita música e degustação.

O evento também acontece até o próximo dia 31 de dezembro, nos próprios estabelecimentos cadastrados da cidade, como bares, restaurantes, cafés, hotéis e pousadas.

Carmo

O bom velhinho chega ao município do Carmo neste sábado a partir das 14h, na praça Getúlio Vargas. O evento vai contar com brinquedos infláveis e cama elástica. O uso de máscara é necessário no evento.

Cordeiro

Neste final de semana acontece o último "Música na Praça" do ano com clima de Natal.

Nesta sexta e sábado, a partir de 20h, o evento tem início com apresentação de DJ's e apresentação dos cantores Larissa Azevedo e Felip Don.

No domingo, o evento começa mais cedo. A partir das 16h, show infantil para criançada com direito a pula pula, tobogan, brinquedos, pipoca, algodão doce e outras atividades. E para fechar o dia, às 21h, show com Matheus Rabello e Banda.

Toda a programação acontece no coreto da praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade.

Duas Barras

Neste domingo, 19, acontece um concerto de abertura do Natal de Duas Barras e comemoração pelo centenário da Sociedade Musical 8 de Dezembro, que vai se apresentar junto com a Escola Municipal de Educação Musical Nilton José dos Santos, a partir das 18h30, na praça Governador Portela.

Macuco

Neste sábado, dia 18, a partir das 20h, acontece em Macuco, o Concerto de Natal, com a participação de vários talentos artísticos do município, no centro da cidade.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, a programação neste sábado começa às 11h, com um cortejo pela avenida Alberto Braune. As atividades seguem até às 19h, quando a Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense e o Coro Acrópolis se apresentam na praça Demerval Barbosa Moreira.

No domingo, a programação tem início às 9h com futebol de botão. Para saber a programação completa, basta acessar o site Um encanto de Natal.

Santa Maria Madalena

Nesta sexta-feira, 17, a Sociedade Musical Euterpe Madalenense apresenta o VIII Concerto de Natal que será realizado na praça Frouthé, no Centro, a partir das 20h, com a participação de artistas locais e show com a Banda Mandala.

Teresópolis

Dias 18 e 19 de dezembro, a partir de 19h30, acontece na Várzea, em Teresópolis, um Auto de Natal. No sábado, na praça Olimpíca Luiz de Camões, ocorre a apresentação do Coro Ellas, a partir das 19h, e do grupo de dança Leakah Ben Davi, às 20h30.

No domingo, a programação começa às 15h e se estende até 17h30 com apresentação de concertos, corais e orquestras.

Para saber a programação completa, basta acessar o site da Prefeitura de Teresópolis.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.