MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Começa reforma do teatro municipal de Nova Friburgo, após dois anos fechado

Oficina Escola de Arte também recebe melhorias; obras devem durar até oito meses

Por Nai Frossard
07/03/23 - 16:48
Começa reforma do teatro municipal de Nova Friburgo, após dois anos fechado Reforma deve durar até oito meses | Foto: Regina Lo Bianco

Interditado desde 2021, o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começou a ser reformado, depois de muita polêmica.

As intervenções começaram na segunda-feira, 6 de março e a expectativa de duração das obras, é de seis a oito meses. O investimento é de R$ 1,4 milhão.

O roteiro da reforma contempla a substituição de todo o telhado, uma reestruturação completa no teatro e anfiteatro, além de ajustes na Praça das Colônias.

O projeto de recuperação do equipamento cultural foi desenvolvido pela prefeitura, através das secretarias de Casa Civil e Cultura.

As obras estão sendo executadas por meio de uma empresa contratada pelo município, de acordo com informações da assessoria de imprensa.

Além do teatro, a Oficina Escola de Arte, que funciona no antigo fórum Júlio Vieira Zamith, no Centro, também está recebendo obras no telhado, manutenção predial e pintura.

Segundo o secretário de Cultura, Daniel Figueira, essas intervenções são essenciais para preservar e valorizar o patrimônio cultural da região, permitindo que o teatro esteja em condições de receber espetáculos e eventos culturais de qualidade.

Com a conclusão dessas melhorias, esperamos que a nova estrutura possa ser aproveitada por todos, fortalecendo a cultura local e proporcionando mais opções de lazer e entretenimento para a comunidade.

Relembre o caso

Em novembro de 2022, artistas de Nova Friburgo fizeram uma audiência pública para exigir a reabertura de espaços culturais fechados e criticaram o abandono e sucateamento dos equipamentos culturais na cidade.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.