MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Casa de Cultura Adolpho Bloch comemora 35 anos com espetáculo musical em Teresópolis

Inaugurada em 1988, a Casa de Cultura é um importante patrimônio do município

Por Kessia Coutinho
26/05/23 - 08:10
Casa de Cultura Adolpho Bloch comemora 35 anos com espetáculo musical em Teresópolis Casa abriga as sedes da Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte) | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Para comemorar os 35 anos de fundação, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai abrir as portas para uma apresentação musical.

O espetáculo ‘Canções de um relacionamento feliz’, com o 'Duo Os Alacantos', está marcado para este sábado, dia 27, às 19h, com entrada gratuita.

A apresentação explora, de maneira poética, o universo autoral da dupla, formada pelos músicos e atores Laura Gabriela e Tauã de Lorena. Eles são acompanhados por Guilherme Borges, no teclado.

Com diferentes possibilidades de interpretação da obra de compositores variados, o casal passeia por clássicos da MPB ao Jazz.

Os Alacantos vai se apresentar neste sábado na Casa de Cultura Adolpho BlochOs Alacantos vai se apresentar neste sábado na Casa de Cultura Adolpho Bloch | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por meio de emocionantes arranjos musicais, o espetáculo dá vida a canções e releituras criadas a partir da contemplação da natureza, das relações humanas e da própria relação amorosa.

A Casa de Cultura Adolpho Bloch fica localizada na praça Juscelino Kubitschek, no bairro Fátima.

Casa de Cultura Adolpho Bloch

Inaugurada em 1988, a Casa de Cultura é um importante patrimônio do município.

O espaço abriga exposições, mostras artísticas e cursos gratuitos, que ao longo desses 35 anos contribuem para o desenvolvimento cultural da população.

O projeto é do arquiteto Jorge Batista Sabino, servidor aposentado da Prefeitura de Teresópolis, e foi inaugurada em 29 de maio de 1988.

Com uma arquitetura singular e fachada em vidro, que permite maior integração da comunidade com as atividades realizadas em seu interior, o espaço possui auditório com capacidade para 140 pessoas, salão de exposição e salas de artes plásticas, música e dança.

A Casa abriga as sedes da Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte).

Subordinada à Secretaria Municipal de Cultura, o local teve o seu nome alterado, em 1995, para Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.