MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cachoeiras de Macacu abre inscrições para edital de apoio a trabalhadores da cultura

São 60 vagas, sendo 20 delas para negros, artistas de rua, pessoas com deficiência e LGBTQIA+

Por Redação Multiplix
13/09/21 - 13:42
Cachoeiras de Macacu abre inscrições para edital de apoio a trabalhadores da cultura Vagas vão contemplar artistas locais que tiveram seus trabalhos afetados pela pandemia de Covi-19 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Fundação Macatur, junto ao Conselho de Cultura de Cachoeiras de Macacu, Região Serrana do Rio, anunciou na última sexta-feira, 10, a abertura das inscrições para o edital 004/2001, de apoio aos trabalhadores da cultura do município. O intuito é ajudar os artistas locais que tiveram seus trabalhos afetados pela pandemia da Covid-19.

Serão 60 premiações igualitárias, no valor de R$ 500,00 (parcela única), para os fazedores de cultura selecionados. Desse total, existem 20 vagas destinadas a ações afirmativas, com o objetivo de promover a inclusão socioeconômica de populações historicamente privadas do acesso a oportunidades, distribuídas da seguinte forma:

  • 5 vagas para pessoas negras;
  • 5 vagas para pessoas LGBTQIA+;
  • 5 vagas para artistas de rua;
  • 5 vagas para pessoas com deficiência.

As oportunidades destinadas a ações afirmativas que não forem preenchidas, retornarão para o processo de ampla concorrência.

Ainda segundo a Fundação Macatur, todas as contrapartidas deverão ser apresentadas em formato online, no ato de inscrição. Para conferir o edital completo, basta clicar neste link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix. Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.