MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio realiza tributo ao maestro Rui Capdeville nesta sexta

Homenagem ao regente contará com a presença dos corais 'Cantavento-Ferlagos' e 'Rainha Assunta'; entrada é gratuita

Por Vinícius Pereira
25/11/22 - 12:01
Cabo Frio realiza tributo ao maestro Rui Capdeville nesta sexta Capdeville passou grande parte da vida em Cabo Frio | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A sexta-feira, dia 25, será um dia dedicado a homenagear um grande talento de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Será realizado um concerto especial, em memória ao maestro Rui Capdeville, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas),

O evento tem previsão de iniciar às 19h30, com entrada gratuita para o público.

De acordo com os organizadores, o clima deve ser de bastante emoção, já que o concerto vai contar com a participação de dois corais fundados pelo maestro: o Cantavento-Ferlagos e o Rainha Assunta, da Igreja Católica.

"O maestro Rui Capdeville foi uma figura de extrema importância para a cultura de Cabo Frio. Essa apresentação promete ser muito especial, uma homenagem ao maestro que formou e inspirou tanta gente", afirma o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues.

A regência da apresentação será do maestro Cyrano Moreno Sales, que iniciou a trajetória musical aos nove anos de idade, como integrante do Coral Cantavento.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), Cyrano carrega na bagagem vários prêmios. Atualmente, o músico é regente titular da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, além de ser diretor musical da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro.

Maestro dedicou a vida inteira às artes e à culturaMaestro dedicou a vida inteira às artes e à cultura | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem foi Rui Capdeville?

Rui Capdeville nasceu em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais e passou grande parte da vida em Cabo Frio. O maestro realizava diversas atividades no município, sempre buscando o incentivo da cultura e da música.

Entre 1986 e 2019, Capdeville foi o organizador do 'Encontro de Corais de Cabo Frio'. Pelo legado cultural, também foi homenageado dando nome a uma das escolas municipais da cidade, inaugurada em 2001.

O maestro faleceu no dia 29 de setembro deste ano.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.