MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio comemora 408 anos com programação especial na Praia do Forte e em Tamoios

Serão três dias de evento com shows e a retomada do tradicional desfile cívico

Por Rômullo Espíndola
10/11/23 - 15:36
Cabo Frio comemora 408 anos com programação especial na Praia do Forte e em Tamoios Cidade considerada uma das mais antigas do Brasil, celebra a emancipação na segunda-feira, 13 | Foto: Reprodução/Redes sociais

Para celebrar os 408 anos de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a prefeitura da cidade preparou uma programação com atividades culturais e shows, que vão acontecer no Centro e em Tamoios, a partir deste sábado, dia 11. Serão três dias de programação, com eventos gratuitos.

Entre as atividades, está a retomada do tradicional desfile cívico, com a participação das escolas da rede municipal, bandas marciais, além de outros grupos e instituições, como a Apae de Cabo Frio, a Guarda Civil Municipal, os Centros Educacionais, as polícias Civil e Militar, entre outros.

De acordo com a administração municipal, foi realizada no auditório da prefeitura uma reunião com todos os setores envolvidos nos eventos em comemoração ao aniversário da cidade, para os ajustes finais, como o ordenamento urbano e do trânsito.

O secretário de Governo, Roberto Jesus, falou sobre a retomada da realização do desfile na cidade:

Estamos muito felizes em trazer de volta o desfile cívico, que retorna para a celebração depois de mais de dez anos. Nosso trabalho é para resgatar a memória e valorizar a cultura cabo-friense.

Em Tamoios, a programação começa no sábado, 11, com o desfile cívico, às 8h. A concentração das escolas será em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva.

O desfile vai acontecer na avenida Independência. Mais tarde, na área do entorno do ginásio, às 19h, será a vez do Baile Flashback, que promete levar o público direto para o túnel do tempo da música.

No fim do dia, por volta das 22h, será a vez do show da banda Marrom Black. No domingo, 12, a festa continua com apresentação da banda Hits, às 22h. Já na segunda-feira, 13, o grupo de pagode Swing & Simpatia vai subir ao palco às 21h para animar o público presente.

Na Praia do Forte, na área conhecida como Bolsão da Juju, que fica ao lado da Praça dos Quiosques, a programação também começa no sábado, 11, com o show da banda IBS7, às 22h.

No domingo, 12, tem apresentação do cantor Léo Parazzi, às 22h. E, na segunda-feira, 13, dia do aniversário de Cabo Frio, acontece o desfile cívico, às 8h, na avenida Litorânea, com ponto de encontro no Hotel Mandai. Encerrando a programação na Praia do Forte, haverá show do grupo Pique Novo, às 21h.

O aniversário da cidade também será celebrado com cortejo da Banda Santa Helena, no sábado, 12, a partir das 9h. O cortejo seguirá pela rua Ésio Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança, a partir das 9h. No domingo, 13, a banda fará uma alvorada pelo centro da cidade, a partir das 7h.

Programação completa:

Tamoios

Sábado (11/11)

  • 8h – Desfile Cívico

  • 19h – Baile Flash Back

  • 22h – Marrom Black

Domingo (12/11)

  • 22h – Banda Hits

Segunda-feira (13/11)

  • 21h – Swing & Simpatia

Praia do Forte

Sábado (11/11)

  • 22h – Banda IBS7

Domingo (12/11)

  • 22h – Leo Parazzi e Banda

Segunda-feira (13/11)

  • 8h – Desfile Cívico

  • 21h – Pique Novo

Cortejos da Banda Santa Helena

Domingo (12/11)

  • 9h – Rua Ésio Cardoso da Fonseca, Jardim Esperança

Segunda-feira (13/11)

  • 7h – Centro da cidade

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.