MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios completa 27 anos com shows de Fernanda Brum, Barões da Pisadinha e Tony Allysson

Programação especial também conta com desfile cívico; trânsito sofrerá mudanças

Por Vinícius Pereira
27/10/22 - 16:29
Búzios completa 27 anos com shows de Fernanda Brum, Barões da Pisadinha e Tony Allysson Shows acontecem no espaço da Sociedade Esportiva de Búzios | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, completa 27 anos de emancipação político-administrativa no dia 12 de novembro e, por isso, uma grande festa está sendo preparada para moradores e turistas.

Serão três dias com uma diversificada programação de shows e desfile cívico.

A cantora gospel Fernanda Brum abre a festa no dia 11, no palco montado no espaço da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB).

No dia 12, aniversário da cidade, o show será comandado pela banda de forró Barões da Pisadinha.

Já no dia 13, fechando as festividades, quem subirá ao palco será o cantor católico Tony Allysson.

Todos as apresentações programadas serão realizadas a partir das 20h.

Já o tradicional desfile cívico acontece na sexta-feira, dia 11, às 8h, na estrada da Usina (em frente à sede prefeitura).

Esquema especial de trânsito para o desfile

Condutores devem ficar atentos as mudanças Condutores devem ficar atentos as mudanças | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

A prefeitura informou que, para o dia do desfile, foi montado um esquema especial de trânsito para melhorar o fluxo dos automóveis, já que o evento acontece em uma das principais vias da cidade.

De acordo com um mapa divulgado, as apresentações vão ocupar o trecho entre a entrada da Ferradura e a Secretaria de Saúde, no Centro.

Por esse motivo, entre 7h e13h, as seguintes ruas ficarão interditadas:

  • Pastor Gentil Medeiros

  • Irmãos Araújo

  • Neli da Costa Carvalho

  • Manoel Alves da Costa

  • Adélia Maria de Carvalho

  • Felinto Carvalho Filho

Para quem for utilizar o sentido João Fernandes, o trânsito será desviado da avenida José Bento Ribeiro Dantas para a avenida Roberto Improta Saraiva (Praça Dona Dita, Ferradura), seguindo pelas ruas Hilda Hilst, Ana Horta, Amélia Tardelli da Silva, Emigdio Gonçalves Coutinho, Ana Genário, rua dos Marrecos e Avenida do Forno, retornando à avenida da Usina Velha, na altura do posto de gasolina Alê.

Já no sentido Manguinhos, o trânsito será desviado da avenida da Usina Velha para a travessa dos Pescadores e Manoel Turíbio de Farias, retornando ao fluxo normal pela avenida José Bento Ribeiro Dantas (ruas dos bancos).

Vocação turística

Búzios faz parte da categoria "A" do Mapa do Turismo Brasileiro desde 2019. A classificação, que vai de A a E, é utilizada para avaliar o desempenho das economias turísticas locais.

Os municípios que estão inseridos neste mapa são considerados destinos de vocação turística ou de apoio, que podem contribuir com a geração de emprego e renda por meio das atividades do setor.

A avaliação é feita através do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.