MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Banda friburguense concorre à indicação ao Grammy Latino; vocalista fala sobre a disputa

Se for aprovada na próxima fase, Big Black Band participará de cerimônia em Los Angeles

Por Natalia Amorim
05/08/22 - 14:55
Banda friburguense concorre à indicação ao Grammy Latino; vocalista fala sobre a disputa Big Black Band foi criada em 2013 e toca soul e black music | Foto: Divulgação/Big Black Band

Os integrantes da Big Black Band estão radiantes. E não à toa. A música “Dança da Desilusão”, lançada no ano passado pela banda friburguense, está concorrendo à indicação no Grammy Latino 2022, a maior premiação da música latina.

Guto Intérprete, vocalista do grupo, está em êxtase e conta que ter a música concorrendo à indicação na categoria “Record of the year”, ou seja, melhor gravação do ano, além da aprovação na primeira fase da disputa, a de admissão, já são uma grande conquista:

A gente está muito feliz. Afinal, somos uma banda pequena, independente. Chegar nesse patamar é algo muito difícil no meio musical. Muitos artistas de gravadoras conceituadas não conseguiram.

O músico conta que milhares de outros artistas, de todo o mundo, participaram dessa fase, que foi muito concorrida. Ele ainda diz que o processo foi complexo:

Havia canções em português, espanhol, italiano, francês e outros idiomas. São os membros da academia que escolhem, que votam na música que consideram melhor.

No próximo domingo, dia 7, haverá uma nova votação e o resultado será divulgado no dia 20 de setembro.

Se os 11 friburguenses que compõem o grupo forem selecionados, irão arrumar as malas para embarcar rumo a Los Angeles, nos Estados Unidos. É lá que será realizada a cerimônia da premiação, no dia 5 de novembro.

Sobre a música

A “Dança da desilusão” tem a letra e a melodia de Guto, com o arranjo do guitarrista, Vitor Ricciardi.

Ela foi escrita em 2017, mas só em 2021 foi que a banda conseguiu gravar, depois de ter passado por sérios problemas financeiros.

A composição é rica em poesias e traz a história de uma desilusão amorosa, além de sua superação.

Nela, podem ser encontradas analogias e dualidades, como o claro e o escuro, a primavera e o sertão.

De acordo com Guto, os antagonismos têm a proposta de falar sobre os dois lados do amor:

O frio e o quente, a paixão e a separação. Trabalhamos essas nuances na letra e melodia, considerando o que a gente entende de black music.

A produção ficou por conta do músico Zé Renato Daudt, no Estúdio Z, também em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Apenas a masterização ficou por conta de Enrico De Paoli, musicista consagrado, que já ganhou diversos prêmios de música e atuou com grandes artistas, como Caetano Veloso, por exemplo.

A música está disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais.

Música foi escrita em 2017, mas foi gravada só no ano passado Música foi escrita em 2017, mas foi gravada só no ano passado | Foto: Divulgação/Big Black Band

Big Black Band

A Big Black Band é uma banda de black music e soul, criada em 2013. A formação completa conta com 11 integrantes, que em suas apresentações prezam pelo máximo de realismo.

“Tocamos as músicas de artistas que gostamos e também as nossas autorais. Mostramos a nossa verdade e a forma de entender a black music", finaliza Guto.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.