MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Banda Celebrare é uma das atrações do aniversário de 132 anos de Duas Barras

Prefeito e secretária de Turismo falam sobre a data; confira a programação completa da festa

Por Kessia Coutinho
05/05/23 - 11:49
Parabéns, Duas Barras! Confira as atrações do aniversário de 132 anos da cidade Banda Celebrare se apresenta neste sábado, a partir de 23h | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Duas Barras, na Região Serrana do Rio, vai completar 132 anos de emancipação político-administrativa na próxima segunda-feira, dia 8. Por isso, este fim de semana será repleto de festa na cidade.

Uma programação especial no centro da cidade foi montada para sábado, 6, domingo, 7, e segunda, 8, com shows, atividades infantis, missa e sessão solene na Câmara Municipal.

A animada Banda Celebrare será um das principais atrações em comemoração ao aniversário do município, que conta com pouco mais de 10 mil habitantes.

O prefeito Dr. Fabricio Ayres falou sobre o seu orgulho pela cidade:

Duas Barras é um lugar único, com belezas naturais incomparáveis, riquezas turísticas e uma comunidade acolhedora e solidária. Nesse aniversário de 132 anos, quero reafirmar o meu compromisso com a população de Duas Barras. Continuaremos trabalhando para construir uma cidade mais justa, igualitária e próspera, onde todos possam viver com dignidade e felicidade.

A cidade é o berço do cantor, compositor e escritor Martinho da Vila, que deu à cidade o apelido especial de 'Off-Rio', local onde costuma relaxar em sua propriedade rural.

Estátua em homenagem ao cantor Martinho da Vila e prato do Festival do Aipim com TorresmoEstátua em homenagem ao cantor Martinho da Vila e prato do Festival do Aipim com Torresmo | Fotos: Reprodução/Portal Multiplix e Redes Sociais

Além disso, a cidade é conhecida por sua gastronomia, com destaque para o bacalhau e o Festival do Aipim com Torresmo, que além das iguarias, também destaca a cultura sertaneja.

A Secretária de Cultura e Turismo, Ana Beatriz Oliveira, comentou sobre a importância desses eventos e como o turismo é fundamental para o desenvolvimento do município:

Duas Barras é uma cidade com muito potencial. O clima bucólico e acolhedor oferece aos seus visitantes, festas com estruturas, atrações culturais e shows de primeira qualidade, proporcionando maior entretenimento à população, atraindo turistas e visitantes de toda região e movimentando economicamente todo o comércio local.

Duas Barras vai completar 132 anos nesta segunda-feiraDuas Barras vai completar 132 anos nesta segunda-feira | Foto: Divulgação/Prefeitura de Duas Barras

O prefeito deixou uma mensagem para os moradores de Duas Barras:

Parabéns, Duas Barras! Que essa data seja celebrada com muito amor e gratidão por todos nós. Juntos, vamos construir uma Duas Barras cada vez mais forte, e assim um futuro ainda mais promissor para nossa cidade.

Confira a programação de aniversário

Sábado, 6

  • 20h: Gio Aguilera (The Voice Brasil)

  • 23h: Banda Celebrare

Domingo, 7

  • 15h30: Fato Consumado

  • 21h: Blackdoze

Segunda, 8

  • 08h30: desfile cívico

  • 17h: show infantil Baú do Mickey

  • 18h: missa na igreja Matriz de N. S. da Conceição

  • 19h: sessão solene na Câmara Municipal

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.